Quero terminar meu relacionamento

Oi gente. Eu estou namorando já faz uns meses, e como sempre o início foi maravilhoso e incrível, mas com o andar do tempo as nossas diferenças tem se tornado insuportáveis. Mais a culpa é toda minha. Eu não deveria ter começado esse relacionamento sem o conhecer melhor antes. Eu estava carente, me sentindo sozinha e ter tido alguém do meu lado que me fizesse esquecer dos meus problemas era como um refúgio necessário naquele momento.
Mas com o tempo as coisas mudaram, o nosso ciclo social, os nossos hábitos, gostos, entre outras coisas tem sido motivos de discussões e muitas delas sem motivo algum. A única coisa em que nos parecemos mais são em nossos defeitos do que em qualidades.
Eu queria tentar, me esforçar mais por nós, mas tem coisas que eu vejo que se não forem consertadas agora, poderão ser motivo de muito sofrimento no futuro. Eu vejo em suas atitudes que ele também cansou, nossos encontros não são mais os mesmos, são mais frios, desinteressantes, parecemos mais dois amigos em um encontro casual.
Eu me sinto mais triste agora que quando conheci ele, e me deixa mais triste ainda de saber que não posso contar mais com ele quando preciso.
As vezes eu sinto que ele age friamente comigo só para ouvir de mim que acabou, e ele conseguiu.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
1 year ago

A vida moderna em que cada vez mais as pessoas buscam Independência, partir para namoro é precipitado! Como sou vizinho de prédio com mais inquilinos (gente que foi a luta para imediata Independência, partindo para aluguel) Não é raro, finais de semana, ouvir mulherada em especial, chegando de barzinhos, encontros com amigos! Sem pressa para namorar!

Roronoa
1 year ago

Terminar um relacionamento porque não está mais como no começo é tolice, porque o brilho de um relacionamento novo nunca dura.
Também pode se tornar uma dinâmica de comportamento seu, começando e terminando relacionamentos sempre que perdem a graça.
O amor precisa ser cuidado diariamente pelo casal. Quando está ferido precisa de um tratamento. Você não relatou nenhum problema grave, e parece gostar dele e estar frustrada, tenha coragem e paciência e siga tentando. Procure melhorar o relacionamento com atitudes positivas, ao invés de longas discussões e cobranças.
Diga para ele objetivamente coisas que você gostaria, se seus interesses são diferentes, ambos devem ceder ocasionalmente.
Sinceramente, mulher nenhuma gosta tanto das coisas que o homem gosta (futebol? Videogames? Corrida? Luta?), é só se perguntar quantas amigas você tem assim.
Boa sorte e força aí!

ana
1 year ago

Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento, mas o que não significa que com o passar do tempo, as suas necessidades emocionais sejam outras. Tentar levar adiante algo que não mais te motiva, na minha concepção é aceitar o conformismo, mas o que não te trás a felicidade. Vcs já estão vivendo em um total descompasso de interesses, já se perdeu o respeito uma vez que os bons e produtivos diálogos passaram a se verter para discussões e sabe-se lá se não ocorrem por alguma forma de descarrego de frustações, uma vez que você não quer mais estar nesse relacionamento, mas ainda fica intimamente se negando em tomar uma decisão, pela insegurança de praticar um recomeço como solteira, pois pelo seu relato me passa a impressão que você é uma pessoa de natureza emocionalmente carente e que não sabe lidar muito bem com o fato de ficar sozinha por algum tempo. Felicidade é uma construção interior que depende na maioria das vezes da forma como você conduz a sua vida e das escolhas que realiza para si, portanto, um bom parceiro só irá contribuir com parte dessa felicidade e não o todo, o restante depende exclusivamente de você Quem tem pressa para definir escolhas, pode perder as melhores oportunidades, ao deixar de ser seletiva e atenta para o que melhor se alinha as suas aspirações pessoais e emocionais.

Sincero d+
1 year ago

Vê se cresce e faz menos drama. Vocês estão em um namoro de poucos meses não em um casamento de 20 anos com 3 filhos e bens para partilhar. Chame, converse e termine. Pronto.

Júpiter
1 year ago

È bom quando a gente vê que o fim de um relacionamento pode ser o inicio de uma nova caminhada, ele te ama e queria muito mais de você! Quando ele age friamente com você, é porque você está sendo fria com ele. Ele vê muitos exemplos em casais superlegais, e era justamente isso que ele esperava de você. Ele sabe o papel que ele teve na sua vida, para ele, você não era uma pessoa que estava sozinha abandonada e carente, você é uma pessoa que ele deu o maior valor em ter apostado em você, você foi uma recompensa de vida para ele! Bjs!

Pink
1 year ago

Termina. Simples assim. Terminar um namoro chato foi a melhor coisa que já fiz.

Ver e Crer
1 year ago

Pergunte a si mesmo como se vê daqui 5 anos e imaginando esse seu relacionamento no futuro.

Depois reflita qual sentimento que veio em você? Felicidade? Conforto? Desespero? Tédio? Tristeza? Ódio?

A sua resposta indicará que rumo deve tomar na sua vida.

josé jorge
1 year ago

morro de rir quando leio que “Eu não deveria ter começado esse relacionamento sem o conhecer melhor antes” ou coisa parecida. queria saber onde se compra bola de cristal ou qual a cartomante prevê um futuro de relacionamento sem se envolver nele? se você não quer mais, caia fora. mas não invente estas desculpas todas. vê se cresce.

Conselheiro
1 year ago

Olha, o que eu posso te dizer é que o tempo é precioso demais para ser perdido. Ele não volta a atrás. Não tem coisa pior do que olhar para o relacionamento atual, ou um relacionamento anterios, e pairar o sentimento de tempo jogado fora, tempo perdido. Então, meu conselho para ti é cair fora deste relacionamento e buscar outro, onde possas passar o tempo mais feliz.

Laurademoraes
1 year ago

Querida,
Quando um homem não quer mais, a gente tem dúvida.
Quando ele quer, temos a certeza.
Namoro foi feito para acabar, ou em casamento ou em término mesmo.
Pense se queres passar a vida ao lado de alguém que te faz sentir assim.