Gostaria da opinião de vocês sobre meu relacionamento. Namoro há 4 meses. Sempre fui uma mulher que trabalhou muito na vida. Ainda moro de aluguel mas pago todas as contas da casa e ainda me sobra para guardar. Construí uma vida sem filhos, gosto de andar a vontade pela casa, sou econômica e muito caprichosa. Bem, meu namorado tem um filho de 14 anos. Realmente um menino de ouro: Educado, gentil, porém não faz nada em casa. Não lava nem o copo que usou, vive nos jogos on LINE. Esta semana meu namorado resolveu pegar o menino com a mãe para passar as festividades de fim de ano. Como ele é caminhoneiro ele viaja muito e foi o que aconteceu. Ele viajou e deixou o filho comigo. Eu trabalho a noite e estou com meu pai no hospital. Quando cheguei agora pela manhã, Me deparo com a porta do apartamento destrancada, pratos, 04 copos sujos mais talheres tudo na pia. Tv ligada, ele sem camisa deitado na cama. Cheguei e ao invés de dormir tive que lavar a louça. (Até porque ele dormiu na minha cama por preguiça de abrir o sofá cama). Agora eu estou aqui no sofá porque preciso ir ver meu pai a tarde e preciso dormir. Ele é um bom menino mas não sei como lidar com isso. Perdi minha privacidade. o que fazer?
adolescentes é um poço de preguiça mesmo, mas pelo jeito o guri fica na maior parte do tempo com a coitada da mãe correto? e em momentos atípicos é que ele fica contigo?. bom é isso que eu entendi. primeiro você deu alguma orientação a ele antes de ficar ausente? afinal a casa é sua mas o filho não, acho importante você ter paciência com ele, justamente por ele não ficar sempre com você e ser filho do seu namorado porem cabe a ele (seu namorado) dar os devidos limites ao garoto, resumindo você o orienta (com firmeza e cordialidade) e o pai é que manda (da limites).
Acho que você deveria mandar uma real para o seu namorado, filho dele responsabilidade dele, ou seja ele só vai com o pai quando o mesmo tiver tempo para ele, sabe lá Deus o que esse menino pode fazer na ausência de um adulto responsável, meu conselho é corta isso moça e tbm coloque regras dentro de casa e não dê nada de não beijada, no caso não deveria ter lavado a louça deveria ter deixado e falado a ele “fulano lave a louça que você sujou”.
Eu de verdade acho muito complicado ter um relacionamento com um homem que tem filhos, principalmente na questão privacidade e educação, você ainda está no começo tem como mudar muitas coisas e tbm te a escolha de pular fora e arrumar um homem solteiro.
Adolescentes de 14 anos são geralmente bem preguiçosos e precisam receber uns puxões de orelha de vez em quando, especialmente se os pais não tiveram pulso para educá-lo e não o acostumaram desde a infância a colaborar com os afazeres de um lar, pois farão de tudo para folgar. Tem pais e mães que conduzem a educação dos filhos homens de forma machista, poupando-lhes sempre das obrigações do lar e o resultado é que no futuro sempre irão terceirizar essas responsabilidades. Penso que você não deveria ficar com o jovem na sua casa, nessas condições e cabe ao pai colocar esses limites. Converse com seu namorado, sobre o que lhe ocorreu e peça para ele quando for se ausentar pelo trabalho, para que o jovem fique na casa da mãe e não com vc, pois muito embora você goste de verdade do garoto, você não tem condições de ficar dormindo no sofá e lavando sua louça, após longas jornadas de trabalho, tendo ainda que cuidar de um pai doente. Se ele não entender, é porque quer jogar problemas em cima de você e transformá-la em uma Amélia do lar. Nesse caso, pule fora.
Amiga, a casa é SUA! Você tomas as decisões do que fazer debaixo do seu teto. Quem tem que aturar adolescente lambudo e preguiçoso é o pai e a mãe e você não é nenhuma das duas coisas para esse menino, você é só a namorada do pai. Ou você foge disso porque vai virar rotina ou se acostume a lavar a louça suja do filho alheio.
Caia fora dessa relação!
A mãe do “menino de ouro” como é?
Geralmente,isso só piora com o tempo.
Se aceitar se submeter a isso o segredo é: Paciência.
Por amor fazemos muitas coisas,eu que o diga.
Se imponha! Seja firme e amável ao mesmo tempo.
Seja o mais transparente possível com o pai dele.
Agindo assim e não havendo mudança,caia fora enquanto a tempo.
Limites. Converse com o moleque e com.o pai dele. Deixe claro que a casa é sua e que nela existem.regras. Se sujar, limpa. Bangunçou, arrume. E na sua cama ele não dormirá. Ele não está na casa dele, assim sendo não pode se comportar como se estivesse. Se achar ruim, é só nao.ir mais a sua casa. Você não é obrigada a aturar isso nao.