Remorso pela eutanásia de cachorro

Olá, estou aqui para contar o meu desabafo, pois estou muito triste e sentindo remorso pelo que fiz. Eu amo os animais, não suporto ver um animal sofrendo. E onde eu moro, há muitos animais de rua, que são abandonados, que sofrem maus tratos Ainda me impressiono com a quantidade de pessoas ruins que existem nesse mundo, mas graças a Deus também existem as pessoas boas, que ajudam Ontem eu estava voltando do trabalho, quando avistei um cachorrinho bem magrinho atravessando a rua, ia sendo atropelado. Não aguentei, parei o carro, desci e o coloquei dentro para levá-lo ao veterinário. Na verdade, era uma fêmea, estava muito desidratada, muito emagrecida, com várias feridas na pele, mas era uma cachorrinha muito dócil. Em nenhum momento tentou me morder. Estava com coleira, o que me leva a pensar que tenha fugido de casa ou foi abandonada pelo ex dono.
Pois bem, ainda ontem a levei ao veterinário, onde ela ficou internada para receber soro na veia e realizar exames. Hoje recebi a ligação da médica veterinária me informando que a cachorrinha tinha calazar (leishmaniose visceral), uma doença terrível que no humano tem cura, mas para o cachorro parece que não tem e o animal teria que tomar remédio pelo resto da vida. Sem contar que eu já tenho uma cachorra e um gato em casa e não poderia ficar com ela, e aí acabei optando pela eutanásia. Não paro de pensar nela Sinto culpa, pois eu que mandei matá-la Só espero que agora Deus esteja cuidando dela e que o maldito ser humano que causou tanto sofrimento a esta pequena que pague pelo que fez.

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Liu
10 years ago

Você foi generosa e poupou sofrimento ao animal. Livre-se desse peso na consciência dando mais afeto aos seus animais. E sem ódio com quem provavelmente abandonou a cachorrinha. Não deixe que isso estrague sua boa ação manchando seu coração de ressentimentos.

Mariana
10 years ago

Me desculpe minha opinião mas você não deveria ter feito isso, você podia ter procurado alguém disposto a ficar com ela ou um abrigo para ficar com ela porque a doença não tem cura mas se ela se recuperasse da anorexia e das feridas ela poderia viver uma vida saudável, e feliz, tomando seus remedinhos, sei que sua intençao foi ajudar, e nunca fazer mal a cachorrinha..sou veterinária e entendo sua dor!

Dina
10 years ago

O certo seria mandar a cachorrinha para um abrigo de animais. E.se a cachorrinha fugiu e o dono ainda procura por ela? De certa forma você a poupou de ter morrida atropelada e quis ajudar.

Nina
10 years ago

Ela iria morrer sofrendo um monte. Mas todo ser vivo quer viver!

Yo
10 years ago

Pense na sua intenção, no cuidado que teve ao recolher o animal. Pense que a situação lhe colocou num dilema para o qual nem sempre estamos preparados. Pense que poderia ter feito diferente, reconheça, mas perdoe-se por não ter conseguido. O princípio vital que animou a cachorrinha segue vivo. Perdoe-se e cuide de outros animais. Aos poucos sua emoção fica curada. Deus te ilumine! Parabéns!

LUCIANA MARIA DA CRUZ DOS ANJOS
6 years ago

Muitos nem pegariam o animal e querem te julgar por ter feito o melhor, infelizmente no momento. O animal estava na rua e doente. Qual seria o futuro? Sofrimento. Então não se culpe. Você fez o que muitos não fariam, acolheu, levou o veterinário e teve o diagnóstico ruim. Sendo Assim, fiquei em paz!

JESSICA ADRIANE
5 years ago

Eu também tive que optar pela eutanásia de um cãozinho meu.
Ele foi diagnosticado com cinomose, onde já havia parado de andar, suas patinhas atrofiaram e de uns dias para cá já não se alimentava mais.
Isso foi acabando comigo, quando o levei no veterinário novamente fui informada que já estava num estágio final, onde não teria mais o que ser feito. Ele viveria até seus últimos dias sofrendo e isso estava acabando a cada dia comigo.
Sai do veterinário em pedaços, com culpa, com raiva de mim por não ter dado as vacinas necessárias que ele em vida precisava.
Você agiu certo, mas a culpa assim como a minha de ter tirado uma vida é sim indiscutível, dolorosa e incurável.
Que Deus nos ajude, só ele para acalmar nossos corações.

Thalita
5 years ago

Não se sinta culpada! Mtos passaram por ela e nem a notaram. Hj fizemos eutanásia na minha velhinha, 12 anos! Foi muito guerreira, venceu a cinomose quando era filhote, depois alergia a pulgas, era briguenta, vivia se pegando com meus outros cachorros, passou por tanta coisa e sempre muito forte, mas quando a vi no estado que estava em dois ou três dias, extremamente debilitada, achei melhor optar pela eutanásia! A veterinária disse que haviam opções porem seriam pesadas para ela nessa idade, transfusão de sangue, alimentação por sonda. Isso não combinava com a minha Catharina. Optamos e assim foi feito. A saudades é enorme e fica sim um remorso pois é a gente que decide. Mas eu seria egoísta em pensar que prolongar a vida dela por mais alguns meses a base de medicação o tempo todo seria bom para ela. Ela foi para o céu dos catioros e agradeço cada minuto que vivemos juntas.