Estou me sentindo triste e solitário há um bom tempo já, sinto que as pessoas que eu achava que eram meus amigos, não se importam comigo, nunca me procuram, não me chamam para sair, enfim, parece que eu não existo.
Por me sentir tão triste assim, várias vezes já chorei escondido, sempre tento aguentar firme e não me abalar, mas isso é muito difícil quando você só se vê acompanhado por uma televisão ou um computador.
Com as meninas também nunca tive muito jeito, sempre fui tímido com elas.
Só o que eu queria era ter um amigo com quem conversar, tenho uma boa família, uma boa casa, um bom serviço, eu só queria mesmo era um amigo, eu não devo ser tão ruim assim.
Olá
Por vezes sentimo-nos sós, e achamos que ninguém se importa connosco.
O que acontece na maioria das vezes é que andámos desmotivados, há procura de algo melhor e durante essa procura acabámos por não ver o que realmente é importante e ficamos tristes, pelo que queiramos e não aproveitamos o que temos.
Depois conhecido, não é amigo. As fases ruins que atravessamos são óptimas para vermos quem são aqueles que se mantêm ao nosso lado.
Agora se quer realmente que as pessoas gostem da sua companhia, coloque um sorriso no rosto, quem sabe aquela peça de roupa que já nem se lembra e que lhe fica bem, um penteado ao seu gosto poderá ajudar.
Mas lembre-se primeiro de tudo deverá tentar estar o mais possível de bem consigo. Gostar de estar na sua pele.
E verá que uma pessoa especial aparecerá para si.
querido, não é tão difícil assim de se fazer amigos.
experimente sair de casa para se divertir. não fique em casa esperando que os seus amigos te chamem para sair. tome a iniciativa! convide-os para um bar ou uma festa ou qualquer outro lugar que vocês possam se divertir juntos e quem sabe conhecer até novas pessoas também.
em relação às garotas, também tenha iniciativa. você disse que ser tímido é uma característica sua, mas tente vencer isso, já que te incomoda, te impede de ter uma vida mais feliz.
vc não precisa ser o cara mais extrovertido do mundo, mas ser tímido demais também atrapalha. atrapalha a pessoa de ter uma vida social e até de avançar na carreira profissional.
como tudo na vida, tudo deve ter um equilíbrio. nem 8 nem 80. não seja extrovertido demais, mas também não seja tímido demais.
e outra, amigos vão e vem. já me afastei de várias pessoas que eu considerava amigas por achar que elas não tinham consideração por mim. e aí me restaram poucas amigas. no final das contas, o que vale é a qualidade, não a quantidade.
então levante essa bunda preguiçosa da cadeira ou do sofá, ligue para algum amigo seu (se você realmente não tiver nenhum, então ligue para qualquer pessoa que você ache que pode se divertir junto) e o chame para sair.
E você não é! Mas amizade é coisa mais difícil de se conseguir.Não é porque uma pessoa vive rodeada de pessoas, que todas elas são amigas do peito.Colegas tem aos montes.Essa é a diferença.Não fique com essa ideia fixa de que precisa de um amigo urgentemente,na vida os encontramos sem premeditar.E o fato de você esperar tanto por um, pode fazê-lo se decepcionar com frequência,fazendo-o sofrer ainda mais.Deixa as coisas acontecerem com naturalidade.Conheça pessoas,não fique apenas em casa.Faça em primeiro momento colegas,e depois veja se com o tempo pode promovê-las amigos.E mais uma vez.saia! Mesmo que seus amigos não te convidem para sair, se convide.Mostre a eles que você é mais legal do que eles pensam.Ser tímido, em questão de mulheres, também não é lá um problema, pois muitas mulheres amam homens assim.Eu acho muito fofo.Os tímidos são meu número rs. Mas deve arriscar com elas também.É tudo uma questão de começar. Os tombos que levar em questão de mulheres e amizades, servem como teste para você saber quando conquistou algo de verdadeira importância,pessoas que te merecem.Bjo me liga :)
Diz que precisava de um amigo. Sim, é verdade, `as vezes de fato precisamos de um ‘ombro amigo’, e é quando mais sentimos a falta de um alguém ao lado. Isso é nomal. Apenas quem nem sempre os amigos aparecem ou estão disponiveis. Nem por isso devemos estar desanimados. Há muito a fazer a respeito!
Em paralelo, diz que não é procurado com tanta frequencia por pessoas que o convidem para sair. Mas diz também que passa um bom tempo diante do computador e da TV. Entao não seria talvez você quem tem desaparecido de cena? Porque não pode você mesmo com alguma frequencia propor programas aos amigos ou talvez aos colegas de trabalho? Porque não um programa saudável na companhia deles após o expediente?
De qualquer sorte, ainda que os amigos não se disponham a sair, nem por isso precisa se acomodar `a TV ou ao computador. Saia, vá a um cinema, faça um lanche num local diferente, caminhe por um parque, visite museus, bibliotecas, feiras e exposiçoes. Cumprimente sempre os vizinhos a modo de fazer também alí amigos. Há ainda os parentes, como um primo a quem mais estime, etc.
Há muito que se possa fazer, rapaz, a respeito de circulos de amizade. Maos `a obra!
Eu também passo por isso. Fui amiga das minhas amigas e agora sinto que elas me abandonaram. Nunca fui retribuída com essas amizades. Posso contar cada história em que as ajudei e apoiei, inclusive financeira. E nunca tive nenhum retorno delas, só a exclusão quando elas arrumaram outras amizades. Difícil
Passo por uma situação parecida. até tenho “amigos” .. mas as vezes me sinto sozinho, parece que falta algo na minha vida.. jáfui evangelico, penso em voltar, mas nem para isso tenho tido forças.
M..
Faça um esforço, mais um pouquinho só, e retorne à Igreja. Se você apenas se levantar e seguir nessa direção, quando menos esperar estará sentado assistindo ao culto. Mas faça isso agora! Já! Nada de protelação.
Meu caso é parecido, não tenho amigos, os que eu tinha, sempre saiam, curtiam festas juntos, mas nunca me convidaram. Também não sou uma pessoa ruim. Mas acabei me excluindo por conta disso. Hoje vivo na frente do computador ou dormindo. Sem perspectiva de vida, e sem motivação para fazer novos amigos. (Tenho 17 anos) fiquei apenas com 3 garotas, e nunca transei. O meu medo, é que minha vida continue assim!
Olá eu tenho 15 anos e esse anos estão sendo o pior de minha vida, tenho 2 amigos conheço ele há muito tempo um a uns 10 anos e outro a uns 4 anos, porem eles se mudaram da minha rua, eles 2 estudam na mesma escola, eles marcam um encontro de amigos(não me chamam) na esquina da minha rua fazem várias coisas mas nunca me chamam, e quando vou falar com eles sobre isso sempre dão uma desculpa, do genero, a cara não sabiamos se você estava na sua casa. Poxa eles estavam na esquina nas custa andar um pouco para me chamar.
Não sei mais o que faço, nunca tenho ninguém para sair conversar. Apenas meus amigos virtuais(os melhores)
Ola se quiser pode conversar comigo.
Imagino como deve ser difícil,e a maioria de nós já passamos por Isso,ou ainda vamos passar ou até mesmo estamos passando,muitas vezes até temos amigos,a prova disso é que podemos contar em momentos dificies,e até nos bons onde se alegram conosco na nossa Vitória,mas por não fazemos mais parte como antes do seu cotidiano acabamos nos sentindo abandonados,e as vezes pensamos que não são tão amigos assim,porque não nos chama para sair,e os encontros são raros,nesse momento temos que tentar tirar o lado bom das pessoas,filtrar as coisas,saber que existe vários tipos de amigos,e que talvez falta encontrar aquele que é mais completo que alem de estar nos momentos difíceis e bons,estejam aqui também para sair fazer companhia,mas enquanto isso saia com os colegas mesmo,saia com quem quiser sair e que seja do bem.Sei que são momentos delicados,doloridos,tristes,mas também decisivos e de muito aprendizado, com o tempo vamos saber quem soma e quem diminui em nossas vidas.Meu conselho é valorize a sua família,os pais são amigos que podemos sempre contar,os irmãos,o cônjuge,os filhos,primos (as),tias,e por aí vai.Estude,faça um curso técnico,frequente uma academia aproveite tbm para conhecer novas pessoas, e nunca esqueça Jesus é o melhor amigo de todos, com ele podemos contar a todo instante.