Sem tempo e sem lugar para namorar

Namoro há 2 anos e 7 meses, desde o inicio do relacionamento eu e meu namorado não tínhamos um local só de nós dois para namorar. Meu namorado não tem carro, então para gente ir para algum lugar era difícil. Depois de um tempo nos acostumamos, até nos víamos com certa frequência pois moramos perto um do outro, e quando chegava sábado nós ficávamos na minha casa(meus irmãos saiam para namorar e minha mãe dormia cedo) namorávamos no tapete na área que tem aqui em casa, ou as vezes ia para casa dele ( na época ele morava só com um irmão dele, que quase não ficava lá) hoje o irmão dele casou e esta morando lá na casa dele com a esposa e a filha. Agora meu namorado trabalha em dois empregos, de segunda a sexta ele trabalha em um de 07:00 as 17:00 e a noite em uma lanchonete, de segunda aos domingos (exceto as terças feiras) ele entra 19:00 e geralmente sai as 00:00, e no fim de semana ele sai ainda mais tarde. Também trabalho na mesma lanchonete que ele aos finais de semana, e estudo a noite na semana. Meu namorado é muito esforçado, e gosto muito dele, mas a falta de tempo e lugar para namorar esta esfriando muito nosso relacionamento, caiu muito na rotina. O dia em que podemos namorar é na terça feira depois que chego da aula, as 22:40 até 00:00( pois ele tem que acordar cedo para trabalhar) e sextas e sábados depois do expediente, quando já estamos bastante cansados, e sem ânimo. Além da falta de tempo não temos lugar, pois na terça, na minha casa e na dele estão cheia de gente e não temos privacidade. Estamos nessa rotina há quase um ano, o bom nisso tudo é que pude perceber o quão forte é a nossa relação, pois está superando muitas dificuldades, mas tenho que confessar que esta muito complicado e isso tem me entristecido nos últimos meses. Outra coisa que percebi é que estamos tão acostumados a trocar carinho quando estamos sós, que quando estamos em público parece estranho, igual a uns casais que já tem muito tempo de relacionamento, que só namoram quando estão entre quatro paredes. Alguém já passou por algo parecido? Me ajudem!

21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
11 years ago

Estava na hora de casarem-se. Por isso essa sensação de ‘casal estável’ que não troca carinhos em público. É que os encontros têm sido apenas para sexo rápido, um modelo às vezes frequente (mas não adequado) nos casamentos.
Sendo impossível o casamento por agora, o que seria o ideal, é hora de você colocar mãos à obra am alternativas ou perde o relacionamento pela precariedade dos encontros, pela rapidez, etc.
Taxi, minha amiga. Taxi até o local mais adequado, onde possam ter privacidade e passar ao menos uma noite por semana à vontade e onde possam renovar os laços afetivos, conversar, etc. Se o caso, sairão de lá do mesmo modo pela manhã, diretamente para o trabalho.
Não conte isso como ‘gasto’, mas como investimento; necessário e que pode evitar perdas.
Mas não deve parar nisso. Após reavivada a paixão, deve já ir talvez incluindo levemente o tema casamento. Com sabedoria há de caminhar nesse sentido.
Seja sábia em tudo e use o tempo com o seu noivo para reavivar o afeto e, se for do seu interesse, introduzir com cuidadonovos temas como casamento, querida, após estabelecer o seu sagrado momento para intimidades com ele.
Um passo por vez. Um passo por vez e pacientemente.
Boa sorte!

Vanessa
11 years ago

S, obrigada pelo conselho. Queria alguém para conversar, você parece ser tão sábio. Se tiver um tempo para conversarmos, ficaria muito contente!
Aguardo!

Zzeu
11 years ago

Normal tudo isso,fico feliz porque voces sofrem juntos e com certeza se alegrarão juntos também.Felizes até que a morte os separe! E LEMBRE SE VAI PASSAR.

Vanessa
11 years ago

S, casar é tudo o que eu mais quero. Ele também quer, mas ainda não temos condições financeiras. O problema é que ele é muito acomodado, não em relação a preguiça, pois ele é muito trabalhador, mas ele é muito conformado com as situações da vida, e não faz muita coisa para mudar. Eu tenho 22 anos e ele 32, eu estou estudando e buscando construir um futuro financeiro melhor para que possamos realizar esse desejo de casar, mas ele não pensa assim. O salário que ele ganha é pouco para sustentar uma casa. Ele já chegou a cursar o 7º periodo de um curso superior, mas desistiu pois não queria seguir carreira. Agora ele parou de estudar, o dinheiro que ele ganha com os dois empregos, da para vivermos bem, mas ele mesmo disse que não está aguentando esse ritmo, e que depois vai sair de um. Não sei o que faço, pois é difícil mudar o pensamento das outras pessoas, com isso o sonho de casar vai ficando distante.

s
11 years ago

Amiguinha, apenas agradeço às suas palavras elogiosas. E se pude ajudar em algo, era esse o objetivo e torço por isso, querida.

Não deve abandonar o seu sonho. Se ele é um pouco acomodado, então é que mais deverá exigir dele. E vai fazê-lo com sabedoria! E então ou ele empreende o casamento, ou movido pela pressão há de deixar caminho livre para quem queira sonhar esse sonho com você.
Ele talvez pudesse logo adiante ser ‘alertado’ sobre isso, não acha?
Sei que entendeu, amiguinha. E sei que saberia usar de palavras sugestivas sem nada muito direito, ou soaria como cobranças, etc.
Esse um primeiro aspecto.
Você é uma mulher, M.u.l.h.e.r. Ele um homem. Então cada um na sua função.
E mulher é sabidamente um ‘negócio caro’, querida. Tem quem pode e isso desde os tempos bíblicos!. Ele quer que nos esqueçamos disso, para acomodar-se?.
Ledo engano o dele.
Pois ele fala.
Você? Você age.
Sabe como? Caras-boas, doces-falas e tolerancia zero quando ele lamuriar, querida E sei que saberá ‘jogar esse jogo’, minha amiguinha. Pois você é uma mulher, e não foi dado a ele lutar com você mediante certas armas que você possui.
Um homem tem força física e raciocinio. Mas a mulher tem ‘um outro certo poder’ e você sabe qual. Não é dado a ele esse poder, mas a você.
Pois bem. Ele joga com lamúrias e com ‘cansaço’. E você com certas cartas.
E então veremos. Pois entre quatro paredes é que se decidem os casamentos pelas mulheres. E não falo nunca de uma gravidez-surpresa. Bem sabe você que isso geralmete causa mais problemas que soluções.
Mas acalme-se. Após as quatro paredes, é fora delas que a coisa anda e já com outras providências.
Pois planeje o local para que possam passar as suas noites em paz. Ele custeará, naturalmente.
E depois há você de ‘aos poucos exigir’ mais e mais em termos de finanças e correlatos. Acostumado ele às noites com você, para abrir mão do emprego deverá também abrir mão disso. É onde veremos até onde ele terá coragem de ir no desemprego, querida.
Isso você sutilmente dará a ele para entender por palavras sutis, não é mesmo? Mas na hora oportuna, naturalmente.
Acalme-se. Frieza e dê o start aos seus planos. Com eles novos caminhos se abrirão e você mesma campeará outros tantos.
“O mundo sussura e diz, mas eu dou andamento à ação.”
Pense sobre essa frase.
E mais. “Eu não quero ter razão. Eu quero é ser feliz!”
Analise esse dito, querida.
Vamos lá! Inicie algo e verá frutos, esses ou aqueles, mas frutos. E então há de ver a fome indo embora.

s
11 years ago

Em tempo:
Observe que ele alega cansaço, etc., que você reputa por comodismo. Mas já parou para analisar que ele talvez deseje que você imagine exatamente isso, que ele é ‘por natureza acomodado’?
Sim. De acomodação em acomodação, e ele bem ‘cansadinho, tadinho.’, vai levando a coisa em mornas águas.
Não há de dizer isso a ele se o caso, mas manejar com esse raciocínio caso identifique esse aspecto no relacionamento que ele mantém com você.
É sendo silenciosa, mas sem dó e nem piedade. Ou ele vira um pote de gelatina mesmo. E o seu namoro junto, lá atravessa uns nove anos nessa coisa de ouvir dele os cansaços, os ‘eu ganho pouco’, etc.
Então sua atuitude será inclusive para o bem dele.
Ele é de fato bem novo para ter tantos ‘cansaços’. Pois não permita que ele banque o ‘seu bebezinho’. Ele é um homem e um homem sobretudo na flor do completo vigor aos 32 anos de idade.
Portanto é sem palavras que agirá diante disso se for o caso.
Há de investir no reavivar da paixão e a seguir poderá melhor ‘agir’, querida, em relação aos ‘comodismos’.
Um homem deve pelo cheiro correr léguas e léguas em busca da mulher que ele tanto deseja, não é mesmo? E se alegar ‘cansaços’ e ‘curtas-pernas (bolsos)’, há de temer perdas e arrependimentos, concorda?
Ele finge não saber disso? Talvez. Então aí sim os ‘comodismos’ e os ‘ganho pouco’ são a grande chave do ‘bem-viver’.
‘De graça’? Ah, de graça todos querem, amiguinha, e ele não seria o primeiro e nem o mais inventivo em escaramuças.
Pense nisso com carinho.

Evandro
11 years ago

Oi linda tudo bem com você?

Acho que vocês devem aproveitar cada momento que for possível ficar a sós, se o tempo livre for apenas nas terças feiras, tentem ficaram juntos com programas mais “intimos” Jantar a luz de velas em um restaurante bacana, ou um piquinique dentro de um Motel mesmo, porque não, coloca tudo que gostam numa mala, pega um taxi e bora para o Motel que alias é mais barato durante a semana rs

Sobre viverem juntos casados ou não, talvez ele não precise exatamente ter 2 empregos para sustentar a casa, vocês estão juntos nessa certo, e se ambos realmente querem casar, um deve apoiar, ajudar o outro, devem andar lado a lado, nunca um na frente e outro atrás, com muito diálogo, compreensão etc, você trabalha e ele tbm, junta suas finanças para arcar com despesas domésticas em geral, como água, luz, gás, mercado, aluguel ou financiamente do imóvel, o que sobrar do salário de cada um você podem usar uma parte para si priprio e tentar guardar numa poupança, sei que falar é muito mais simples do que fazer, pois eu mesmo solteiro ainda não consigo fazer tudo isso, na verdade até estava conseguindo mas precisei ajudar irmãos e agora eu que estou precisando rsrssr mas sabendo administrar o que tem e economizando etc, as coisas entram nos eixos novamente..
Então vocês precisam mesmo reacender a “louca paixão” e ter mais cumplicidade um para com o outro.

Quem me derá encontrar uma mulher sincera, fiel, que esteja disposta a valorizar meus sentimentos rsrs disposta a construir uma lar, família junto comigo, dividindo as depesas e tarefas domésticas, sim eu estou mais que disposto a ajudar a cuidar da caso, nada mais justo, afinal ambos estão no mesmo teto e trabalham fora, porque não compartilhar isso tbm,.a casa fica limpa e organizada mais rápido, sobra mais tempo para ambos.Todos ganham rsrss Ai, ai.sonho de um eterno romântico que ainda não perdeu esperanças, o tempo está passando e passa rápido, como meu.Mas enfim espero ter te ajudado com minha opinião..

Se ambos realmente querem levar a relação adiante e não cair na rotina, dialoguem e pensam juntos nas alternativas, podem desde já começarem a dividar as contas de quando saem e juntarem grana para morar juntos, casar enfim, para mim se o casal se ama e quer a mesma coisa não importa a ordem, desde que estejam juntos nessa, só acho que o mais importante de tudo, é casa, pois quem quer casar, quer casa, ou vai querer fazer como o irmão dele que levou esposa e a filha dela para morar com seu namorado? Duvido kkkk..Opções não podem faltar, realizar fantasias um do outro, jantar a luz de vela, piquinique no motel ou 1,2 horas fazendo amor para despertar de novo toda paixão que tem um pelo outro, viagens só os dois.. Tentem tirar férias juntos e passar um dia fora e etc..

Sobre a parte dele se sentir muito cansado as vezes, sexo, fazer amor ajuda muito, pois não ´serve apenas para prazer, sexo é relaxante, revigorante, com certeza fará levantar todo dia cedo com um sorriso de ponta de orelha a orelha e cheio de disposição rsrsr não só ele como vc.Acho que é isso, falei muito, mas se precisar pode contar comigo.
BJS e boa sorte!

Vanessa
11 years ago

Evandro, concordo com você na divisão das tarefas e despesas, talvez eu tenha me expressado mau, mas o que eu quis dizer, foi que meu namorado não vai aguentar trabalhar em dois lugares ao mesmo tempo, sou consciente disso, e não quero que ele fique nos dois sem aguentar, o que eu queria é que ele voltasse a estudar e ter uma profissão melhor para não precisar trabalhar em dois empregos. E estou disposta a compartilhar tudo com ele, mas agora eu não posso ajuda-ló, pois sou estudante, e trabalho só nos finais de semana, e o dinheiro que eu ganho é para pagar o meu curso, um dos motivos de não casar agora é esse. Mas assim que eu tiver condições, ele sabe que poderá se apoiar em mim.

Eu nunca dormir fora de casa, sempre sai e fiquei até umas três da manhã fora, acho que minha mãe não ia gostar muito. O problema, é que tenho só as terças a noite que é folga dele, mas eu estudo, e só chego depois de 22:30. E tadinho, ele tem que acordar 6:00 do outro dia, por isso não demoramos muito. Espero que as coisas melhorem, e logo ele vai comprar um carro, poderemos sair para qualquer lugar ( nas terças, rsrs).

Quando digo acomodado, não falo preguiçoso, ele é muito trabalhador. Falo da maneira dele ver a vida, sem ambições, conforma facilmente com situações e não faz nada para melhorar, pois para ele esta bom do jeito que ta. Já no meu caso, sou uma pessoa muito sonhadora, tenho muitos planos e metas, e busco conquista-lá a cada dia.

Bom, quando comecei a namorar com ele, sabia que era uma pessoa humilde, e não importei e não importo. Mas penso em crescermos juntos, e não continuar no mesmo lugar.
Quanto ao sexo, ele até é bem disposto pela sua carga horária pesada diária, o problema é o lugar e o tempo que não temos.

Gostei de saber que existem homens com esse pensamento que você, que desejam construir um lar, uma família, dividir as tarefas,hoje em dia é raro, e observando bem, nem algumas mulheres almejam isso. Espero que realize esse desejo, que encontre a mulher dos seus sonhos e que o faça feliz. Muito obrigada pela atenção e disposição comigo! Ás vezes preciso desabar, e aqui tem sido ótimos!

Anseio por dias melhores!

Obrigada, querido!

Mel2
11 years ago

Blá, blá, blá e pessoas muito longe da perfeição, apesar do pesares que existem pessoas x ou y, que queiram isso ou aquilo ainda está meio distante de serem digamos assim um pouco mais politicamente corretos, ou seria. perfeitos? Mas muito longe mesmo, ideias quadradas, de mulher boazinha e submissa sempre disposta a “servir” digo em todas as maneiras, minha opinião exclusiva, isso me cansa. Lerdeza e burrice me cansam. Não existem homens bons, existem os menos ruins, os bons mesmo são 0,01% xD.

Vanessa
11 years ago

Mel2, como você mesma disse, essa é sua opinião exclusiva.

Não busco a perfeição, quero apenas ser feliz, com o que eu acredito, seja como ideias quadradas como você referiu ou não. O que é bom para você, é bom para você.

Se você acha que seguir a perfeição, é ser politicamente correta, é não ser submissa, é desacreditar na bondade do homem. Você vai sair na frente, pois já descobriu o caminho da sua perfeição. Agora cabe a você viver e verá se isso vai te fazer levar ao destino querido. Acredite nos seus pensamentos, pois eles são só seus, e só você pode vive-los. Vá em frente minha querida!

Evandro
11 years ago

Obrigado Vanessa,

Agora você explicou um pouco mais, mas você disse que sua mãe não iria gostar de você passar a noite, mas que já esteve fora até as 3 da manhã, pois bem, depois do seu estudo na terça feira vocês podem ir sim para o motel, de terça a pernoite é mais cedo em algum motéis e é mais barato, pode ficar até as duas da manhã, não necessariamente fazendo amor, podem fazer amor gostoso assim que chegar e depois descansar juntos abraçadinhos ou você deitada sobre o peito dele, eu adoro, quando namorava, depois de tudo agente se beijando um pouco e logo ela deitava a cabeça no meu peito e eu fazia carinho na cabeça e cabelos até dormir e depois dormia tbm, assim você ficam juntos e aproveitam um pouco o tempo que têm..

Sobre o trabalho e ajuda, eu não tinha notado que você só estuda e faz um “bico” de fds, então vocês devem ser compreensivos um com outro e ter mais paciência, afinal você se gostam que querem ficar juntos, isso já é um grande passo de muita importância e as barreiras não partem de vocês e sim da vida, condição financeiras, tempo, espaço e etc, ou seja já convivem com dificuldades juntos, isso é um o que devem ser nos relacionamentos, então mais compreensão e paciência de ambos..ok?

Sei que você não o considera como um acomodado por ser trabalhador, nesse caso não, mas de modo geral a vida e querer melhorar e etc, pode ser sim, alias você quer evoluir, crescer juntos, mas se ele pensa que a vida que leva é boa, com vocês vão crescer juntos? Você cresce e ele fica estagnado? Ambos devem andar lado a lado, não você na frente e ele atrás ou vice versa, sei que se gostam, isso é nítido, mas pensa bem, e seja sincera, converse com ele, pois se ele não quer ter dois empregos por não aguentar, ele tem que conseguir um melhor, ou aguentar e ter paciência para o término dos seus estudos e assim você trabalhar integralmente e se unirem financeiramente, ele larga um trabalho e você com um fixo, um ajuda o outro, entendeu.Sei com é difícil ficar por muito tempo em dois empregos, passei um bom tempo assim, trabalhando das 8 da manha até as 17:30 em um e depois das 18 a meia noite, dormia as 2 da manha e acordava a 6 da manha para recomeçar a rotina de novo, e detalhe, trabalhando na rua em cima da moto, sol, chuva, calor intenso e frio constantemente em cada canto que ia estava um clima diferente. Tenso, tanto que um dia joguei tudo para o alto depois de ter dormido na moto e caído na avenida, por sorte não me machuquei, mas foi um grande aviso. E quando falei que ele não precisaria de estar em dois empregos, foi porque pensei que você tbm tinha trabalho fixo. Resumindo, Acho que só precisam conversar e trabalhar nessa ideia que ele precisa querer evoluir junto com você e não pensar que a vida esta ótima, nada ao redor para, e devemos sempre ter ambição, ambição de melhor as expectativas, e qualidade de vida, isso e completamente diferente de ganância, concorda?

Agora minha cara Vanessa, sobre o comentário da Mel2, nem se importe,. não tem proveito no que ela acredita, mesmo porque nem eu e nem você falou em perfeição, e sim em um casal que se ajuda, se apoia, que construi juntos, perfeito ninguém é e isso graças a DEUS, pois para mim a perfeição na verdade seria imperfeito, chato e sem graça, coexistimos para aprender e evoluir constantemente, seria capaz, você ou a Mel2 viver num mundo sem defeitos, sem erros, pois talvez isso seria chamado de perfeição, tudo lindo, maravilhoso, alinhado, sem risco de erros, problemas e defeitos, e imagina isso em pessoas, como aprenderíamos uns com os outros? `Para mim seria tudo muito sem graça, então nossos defeitos e erros que nos tornam vivos e motivados ao progresso, chamo nossa imperfeição de “perfeição”, acredito sim que possa existir pessoas ideais, com talvez você seja a mulher ideal para seu companheiro e vice versa..Não devemos julgar, acho que a colega não compreendeu, mas é apenas a exclusiva opinião dela, e como todas as opiniões a respeito, e esse é o meu exclusivo ponto de vista perante ao que foi interpretado por ela.

#Sóminhaopinião..

Boa sorte Vanessa, torço por você e obrigado.no momento estou focando em mim mesmo, mas um dia encontro alguém especial como você que também esteja disposta a crescer junto comigo assim com você quer com seu parceiro..

#Dica, sempre preza a sinceridade, honestidade, e diálogo franco, de mente aberta! Diálogo e confiança é a base, o alicerce para quaisquer tipos de relacionamentos..E paciência é uma virtude, faça as coisas junto com ele com o passo conforme a perna.. Que tudo dará certo!

Seja feliz! Você Merece!

D
11 years ago

Aff .

D
11 years ago

Muito injusta a sua posição Vanessa. Merecia um direito de resposta.

Vanessa
11 years ago

Evandro, obrigada pelas dicas! Preciso ser mais compreensiva, pois quando não conseguimos ficar a sós, acabo ficando com raiva. Mas vou tentar relaxar, quando não der certo.

Bjos!

Mel2
11 years ago

Eu poderia fazer aqui mil e uma colocações Vanessa, nem por isso você tem o direito em fazer um comentário de quem quer somente ler o que pretende. Acho que quem não sabe ouvir, não se expressa adequadamente, não lê bem e não ouve bem. Ouça sua voz interior que lá você ouviria apenas você mesma e sua voz e não viria em um site aberto como é o desabafo e esclarecer seus problemas, as pessoas não são iguais e muitos menos perfeitas como você bem quis entender. Em momento nenhum falei sobre a perfeição de ninguém e não disse que alguém ou citei sequer alguém perfeito. Acho que você também deveria rever sinceramente sobre seu conceito de felicidade, não é com os outros que consegue e sim consigo mesma.

Vanessa
11 years ago

D
Não entendi o que você quis dizer, poderia explicar melhor?

Vanessa
11 years ago

Mel2
Vim aqui fazer um desabafo para abrir minha mente, através das possíveis opiniões, e estou lendo todas, e absorvendo aquilo que eu acho que vai ser bom para mim. Você tem todo o direito de expressar a dua opinião, assim como eu tenho direito de descordar dela.Não quer dizer que porque eu não concordei com o que você disse, eu não li ou entendi direito, apenas descordei. Foi você que disse sobre perfeição, se você leu tudo que eu escrevi, eu pedi conselhos, sobre a falta de tempo e lugar que eu e meu namorado temos.

Ca
11 years ago

Deu para perceber que vocês se amam muito, o que vocês podem fazer para driblar essa situação é ir para um motel mesmo, no dia da folga dele. Assim da para ir segurando até o casamento.
Converse mais com seu namorado, incentiva-o a buscar coisas novas, e melhor a qualidade de vida.
Boa sorte a vocês dois!

Mel2
11 years ago

Você afirmou que havia dito algo sobre as pessoas serem perfeitas, eu não afirmei isso em hipótese alguma, digo apenas não em você ter discordado, mas ter dito algo que eu não disse, entendeste? Você é muito difícil e entende muito mal as coisas, difícil o diálogo. A perfeição é algo muito distante das pessoas, entendeu agora?

s
11 years ago

(Mel e Vanessa,
Perdoem. Com todo respeito, resolvi opinar. Vejo que há aqui talvez uma contenda eventualmente por palavras, o que apenas poderia gerar desgastes.
Percebo que Vanessa buscou ajuda aqui e tem lido as opiniões, absorvendo delas o que mais parece conveniente, etc. E que Mel, talvez algo aborrecida, disse que estava cansada de pessoas lerdas e burras, como se vê da postagem, então expressando o que sente a respeito de tais pessoas.
Mas não sei se Mel se referia a Vanessa especificamente, enfim, e quero crer que não.
De toda sorte desejo eu que sejam amigas (mas não são inimigas, desejo frisar), pois certamente uma há de sempre ser util à outra. Não há muito proveito em talvez contender por interpretações. Desejava eu que ambas apertassem as mãos finalmente, amiguinhas, a modo de promover completamente o Entendimento e a boa-vontade.
Abrçs a ambas!