Desde pequena me sinto sozinha, não tinha amigos, sou filha única, as vezes minha mãe arrumava algumas meninas para brincar comigo, mas nem sempre os pais deixavam elas irem na minha casa, eu brincava sozinha quase sempre, na escola eu me excluía, mas achava que as outras me excluíam, hoje tenho 23 anos e continuo na mesma situação, não tenho amigos, ninguém me chama para sair, meu whats quase nem toca, eu vejo as minhas “amigas” que estudavam comigo saindo para vários lugares e eu aqui em casa e me pergunto sempre, porque elas não me chamam? E é um círculo vicioso porque não vejo solução, não sei como sair dessa bolha em que eu vivo, moro com meus pais, minha mãe tem depressão há muito tempo e muitas tarefas de casa ficam nas minhas costas, funções que não caberiam a uma filha, e vivo nessa rotina, todos os dias. .. E isso resume minha vida, não sei como sair disso. . É frustrante. Obrigada.
Eu tenho duas irmãs e também me sinto só. Procura seguir alguma doutrina ou religião, fazer trabalhos voluntários, quem sabe assim você faz amizades ou entrar em grupos nas redes sociais.
Ei eu tambem estou. Mas meu caso e porque fiquei doente e as pessoas foram me abandonando.
Primeiro minha mae, depois tios, amigos e no final somwnte meu marido, irmão e pai ficaram para me ajudar.
Triste mas aos poucos aprendi aceitar. Ate tebtei desabafar aqui, mas swmpre me bloquearam.
Entao pensei fazer video no Youtube. Mas fizeram bullying comigo. Uns bandidos tentando vender remedio falsificado. Quando recusei ficaram me ameaçando .
Entao deletei tudo de midia social e desenho para me ajudar.
Eu deixei para la as pessoas. E aprendi aos poucos a ver a pessoa maravilhosa que sou. Pode não curar o cancer mas ajuda na minha depressao.
Procura todos os dias ver algo bom em você e aos ppucos vai tentando fazer amizade. sua situacao tem esperanca e eu trocaria com você em um piscar de olhos.
Ah um coisa legal é participar de alguma organização de caridade. La você arranjara um monte de amigos verdadeiros!
Tente ver ambos os lados as vezes as pessoas postam fotos e coisas em suas redes sociais se fingindo de felizes quando na verdade não estão e se sentem tão sozinhos quanto você mesma diz estar, estar rodeado de gente nem sempre significa ter amigos ou ser feliz, é como dizem a grama do vizinho sempre parece mais verde.
Uma solução seria você tentar sair um pouco de casa pois não dá para se fazer novos amigos dentro de casa haha, não sei se você faz faculdade, estuda, ou trabalha mas de inicio tente sair sozinha mesmo e tome iniciativa de conhecer as pessoas esteja aberta a possibilidades e se for muito tímida pode tentar utilizar aplicativos como o ”Tinder” por exemplo, depois de conhecer melhor a pessoa fica mais fácil de conhecer ela pessoalmente boa sorte e espero ter ajudado e não se esqueça que ficar sozinho as vezes também é importante e necessário temos que nos curtir nós mesmos as vezes, se nós não gostarmos da nossa própria companhia quem vai? :)
Sabe, eu não gosto de dizer que já passei pela mesma situação, porque não conheço seus sentimentos e sei muito bem que cada um reage de um jeito diferente à solidão. É claro que ela não é saudável, em alguns casos. Mas mesmo assim, acredito que não seja certo equiparar a minha dor com a sua.
Bem, primeiramente, você já se perguntou o porquê você se excluiu por tanto tempo? As vezes as pessoas querem você sim, mas já se acostumaram com o seu jeito só de ser, e não conseguem adivinhar o que você sente. Você já experimentou mostrar algumas das suas qualidades à alguém? Algumas delas estão esperando apenas o seu primeiro passo, para elas te abraçarem com a alma. Você é linda. Agora, deixe que os outros saibam disso também.
Oi :)
Eu entendo você, tenho uma história bem parecida.
Ame-se primeiro que você vai conseguir se envolver mais com amigos e e conhecer pessoas com naturalidade, a vida fica mais colorida e gostosa de se viver. Não se preocupe, é só um momento e coisas novas, pessoas novas virão para fazer a vida melhorar.
Busque ir a parques, praticar esportes ou fazer algo que te coloque em contato com pessoas. Elas vem e vão, os amigos que saem sem você serão uma lembrança daqui uns tempos e você já terá outros. :)
A solidão deve te saturar por existir em muita quantidade na sua vida, mas tem seus prós. É nela que você descobre o melhor de si e desenvolve profundidade em lidar com seus sentimentos, está tudo bem, até porque as pessoas estão mais fechadas ultimamente, é algo até natural, você não precisa se sentir mal por isso.
E quanto a sua mãe, eu também tenho uma mãe depressiva, também já tive depressão e entendo os desafios. É saudável você mostrar a ela os seus limites para lidar com a situação, ser franca, dizer o que sente e impor o que não aguenta e o que precisa. Tente ser autônoma e se precisar ajudar ela, sempre de uma maneira em que mostre que ela também precisa, se não você vai acabar adoecendo junto.
Ela precisa buscar ajuda profissional para superar essa doença e descobrir outras coisas que dão para ela vontade de viver, você ser agradável para ela torna as coisas um pouco mais fáceis, mas não resolve nada, você também precisa da sua saúde emocional.
Busque ter equilíbrio em ser sensível com ela e com você mesma. :)
Se quiser podemos conversar mais.
Tb me sinto assim.. é muito ruim ter passado a vida inteira Sendo excluída