Olhe bem, quem me vê pensa que eu sou uma pessoa forte e que não se abala com as quedas da vida, mas não é bem assim.
Sempre fui uma pessoa que procura esconder seus verdadeiros sentimentos apenas para não preocupar o próximo a você, tento espalhar algo que não sou.
Vou lhe falar, não tenho amigos verdadeiros, quero dizer, tive amigos. Amigos que estão marcado em meu peito, mas sempre me traía com a mesma coisa: A substituição.
Sim, é verdade. Todos os meus amigos que eu achava que tinha me substituíram por uma outra pessoa. Uma nova amizade e me esqueceram. Acontece isso comigo todos os anos, quando encontro uma pessoa legal ou um grupo no qual posso me encaixar, sempre vêm algo para destruir isso, e no meu caso, uma nova pessoa entra no grupo e todos me esquecem
Talvez esse pensamento pode ser mesquinho ou egoísta, mas é que quando entra alguém todos mudam comigo. O fato é que, eu me apego às pessoas de que eu gosto, mas elas não a mim. Será que o problema é comigo?
Sim. O problema é conosco. Mas o nosso problema é a forma de ver o mundo apenas. Tenho os mesmos sentimentos e percebo que as pessoas são assim mesmo; elas não se apegam a poucos como nós, elas estão entregues a praticamente todos que aparecerem na frente. Lembro até hoje de um fato que muito me marcou: quando entrei como caloura na faculdade, há anos, tive uma semana de aula e depois veio a semana do carnaval. Na semana seguinte, na volta às aulas, as meninas da sala todas se abraçavam e trocavam frases do tipo “amiga! que saudade”. Nenhuma delas se conhecia 2 semanas antes daquilo. Vai entender. Esse povo é bem versátil.
Pessoas como a gente que se apegam fácil, concerteza sofrem muito! Sou uma dessas pessoas, sou casada, tenho um filho, mas em questao de amizade me sinto muito só! As vezes consigo aceitar isso sem qualquer problema, mas as vezes quando paro para pensar nisso me entristeço.
Eu te entendo. Também passo por isso. Faço um curso e as pessoas que eu achava que eram minhas amigas só me procuravam quando precisavam, algumas ainda fazem isso por mensagem mas quando chega na sala de aula fingem que não me conhecem e não falam comigo. Tem umas que só falam comigo quando suas novas amizades não estão por perto, e quando chegam me ignoram e me tratam mal. Eu me sinto muito infeliz.
Eu percebi que isso se tornou um ciclo na minha vida, pois desde que eu estudava o ensino fundamental isso acontece. Eu faço de tudo pela pessoa má quando eu preciso não tem ninguém para me ajudar. Não tenho amigos, só queria alguém para conversar, para desabafar, para me fazer companhia, me sinto muito sozinha, solitária, mas sei que se só eu me esforço é porque essas pessoas não gostam de mim de verdade.