Bom conheci meu namorado há 1 ano atrás, ele era namorado de uma conhecida minha e ela me apresentou ele. Até que um dia aconteceu um problema entre eles e ela me deu o número dele para poder conversar com ele. Gostava muito de conversar com ele, ele era tão diferente, mas eu gostava como amigo. Até que fiquei sem celular e nesse meio tempo não parava de pensar nele e a namorada dele o havia traido e eles terminaram mas até então não sabia de nada. Depois de 7 meses sem celular voltei a falar com ele, conversa vai e conversa vem ele me contou tudo. Depois de 1 mês conversando ele me pediu em namoro, só que tinha um problema ele mora longe e sempre me perguntou se tinha certeza do que estava fazendo e minha resposta sempre era sim. Depois que começamos a namorar tudo foi flores mas depois eu comecei a sentir saudades pois além dele morar longe ele é militar e quase não tem tempo para falar comigo. Ele é um namorado maravilhoso, sempre que tem um tempo me liga ou quando não tem tempo da um jeito, me trata super bem, pensa em casar comigo e tal mas eu me sinto tão sozinha preciso dele do meu lado. Eu entendo tudo que ele está passando e sei que ele me ama mas doi muito vive. Não sei o que faço já tentei ser forte mas não consigo, sempre que ele vem na minha casa e vai embora eu choro ou quando ele desliga o celular. A gente quase não se fala, não porque ele não qr mas porque não da mesmo. Ele já até ficou doente porque estava com saudades de mim. E não até onde isso vai porque não sabemos quando vamos nos casar pois só ele trabalha e eu só faço faculdade que termina daqui 4 anos. Não sei se aguento ficar mais 4 anos longe dele.
Olá.
Já namorei à distância e sei o que estás sentindo! Minha distância era de 250 km e a gente se via todos os finais de semana, mesmo assim eu sofria muito. A gente tinha hora contada para estar junto, dias de semana nunca tinha ele por perto, apesar de nos falarmos todos os dias por telefone por muito tempo. O namoro durou quase 2 anos, desgastou, mas não acredito que tenha sido só pela distância, porque no caso nós dois éramos muito ciumentos e possessivos e esse foi o principal motivo.
Com base em minha experiência eu acredito que pode dar certo namorar À distância e já vi casos darem certo e virar casamento, mas para isso os dois precisam ser muito maduros e estarem muito certos do que querem.
Resumindo, se o amor de vocês for forte, ele vai amadurecer e vencer as barreiras do tempo e distância. Os anos vão passar e depois vocês vão dar um jeito de morar na mesma cidade, um dos dois terá que fazer uma mudança de vida para isso acontecer. Ou seja, você deixaria sua cidade, moraria longe de sua família, para poder estar junto dele? E ele, faria isso também?
É preciso pensar muito antes de dar um passo maior. Mas namoro é isso, como diz o Pe. Fábio de Melo, o namoro foi feito para terminar. É uma fase para viver com a pessoa e ver se é com ela que você quer viver para sempre. Enquanto se está nesta fase, é muito mais fácil de terminar. Não é fácil, dói bastante, mas passa.
Tenta procurar outras coisas para fazer, para ocupar sua cabeça e não ficar tão aflita com a situação.
Uma coisa que me ajudou muito na época foi terapia.
Boa sorte e fica com Deus, querida!