Socorro me ajudem eu estou no curso errado, comecei tirando direito porque meus pais insistiram muito, meu pai também estudou direito e estou a odiar, estou no segundo ano e tenho boas notas mas estou a odiar. Meus pais dizem que o trabalho não tem que ser algo que a pessoa goste mas eu discordo. Quem tem razão eles ou eu? Acho que vou ser miserável e que estou no curso errado.

Seus pais estão querendo garantir seu futuro financeiro. Porém você tem que garantir seu futuro mental,emocional e etc.. Como vai ser feliz ,e ter felicidade para gastar seu dinheiro que será fruto de seu trabalho.. Desgastado e estressado? Reflita.
Tem de se trabalhar com aquilo que gosta, com aquilo que quer. Você sonhava em ser um advogado ou jurista quando pequeno? Pelo visto, eu creio que não. Os estudos e o trabalho tem de serem prazeroso, para que o seu rendimento seja sempre o maior possível. Se seus pais querem que você estude Direito? Isso é um problema somente deles, e você possui o direito de escolha!
Descobri que não gostava da faculdade que escolhi quando faltava 1,5 ano para me formar. Continuei porque achei que não valeria a pena perder o tempo investido e me arrependo até hoje. Gostaria de ter usado a estrutura que tinha na época (mais tempo para estudar e menos obrigações financeiras) para ter trocado de curso. Hoje, formada, sou super infeliz e não tenho dinheiro para cursar uma nova faculdade particular e muito menos tempo para me dedicar aos estudos e entrar numa pública (mesmo se entrasse, não conseguiria trabalhar e cursar).
Em resumo: olha o meu exemplo e larga o quanto antes o curso. O trabalho ocupa a maior parte da nossa vida e é frustrante demais passar tanto tempo assim sendo infeliz.