Depois que o irmão do meu noivo se casou ele e a esposa passaram a me bombardear com insultos. Antigamente eles me tratavam muito bem, agora vivem fazendo piadas machistas, porque eu trabalho e sou formada. Eu sou muito tímida tenho medo de responder e fico calada, depois vou chorar escondido. Como as pessoas podem sentir prazer em machucar as outras dessa forma? Estou muito confusa porque sou madrinha do filho deles e amo muito meu afilhado! Os pais do meu noivo me tratam como filha e sou muito amiga da minha sogra, ela me conta os seus problemas e me pede conselhos, será que devo falar com ela? Meu noivo já percebeu a situação e está do meu lado, ele quer evitar contacto mas sinto pena de afastar ele da família. O que eu faço? Evito ou chamo eles para uma conversa? Tenho medo de gerar mais briga e proibir de ver meu afilhado!
não seja besta e faça o que tem que ser feito, não deixe que ninguém a ofenda! dignidade em primeiro lugar sempre,se você permitir essa situação humilhante,eles vão arrancar a sua pele sem piedade!
Eles tem ciumes de você. Por você ser amada pela sogra, pelo próprio filho deles. Seu marido esta certo. Acho que você tem que se afastar deles. Quando tiver alguma reunião de família, fique sempre próxima das pessoas que te fazem bem. Acho que seu marido deve te defender quando te atacarem, afinal é o irmão dele que esta sendo grosseiro.
Nose como utilizar esta aplicación!
Enquanto você ficar quieta, eles vão continuar! Coloque-os no lugar deles, diga que está farta dessas piadinhas e não é obrigada a aturar esse tipo de coisa.
Leia esse livro ”Vampiros Emocionais”, tem muito gente assim por aí. vai ajudar se livrar deles.
Isso se chama assedio moral. E não vai para até que você tome um atitude, v.g., devolva a ironia, coloque a pessoa no seu devido lugar. A falta de limite é problema deles. E o seu é acreditar que alguém precisa de motivo para prejudicá-la.
uma dos maiores prazer do ser humano é humilhar o outro. Portanto, não necessário motivo.
Afaste-se. O seu noivo a apoia. Afaste-se desse convívio nocivo. Se a mãe dele perguntar, diga a verdade. Diga que se sente ofendida, mas que não deseja causar polemicas e que pede o sigilo dela.