Sofro muito por conta dos meus dentes. Desde pequeno eu tenho dificuldade para escovar, inclusive, teve uma época que descuidei da higiene oral. Eu fiz muitas obturações nos dentes e perdi um dente. Eu fico muito mal quando vejo as outras pessoas com seus dentes normais, e me sinto anormal e com vergonha, tenho medo e vergonha de mostrar/deixar os outros verem meus dentes. Penso que vou ser julgado por esses problemas do passado que até hoje sofro com as consequências. Felizmente a dentista está quase acabando de resolver os problemas, ela vai fazer um limpeza e vou usar aparelho (tenho dentes tortos, o que nem me incomoda tanto). Mas isso ainda me deixa muito ansioso com o futuro, imagino-me sozinho, sem ninguém e começo a chorar. Minha auto estima é muito afetada por isso, estou ficando louco. D; :/
Oi, não é somente você que sofre com isso. Aconteceu a mesma coisa comigo no passado. Mas sofro as coisas consequências até hoje. Me sinto frustrada e sem auto estima. E pensando que podia ser tudo diferente. Queria que fosse diferente. :(
É constrangedor, embaracasoso, vejo as outras pessoas com seus dentes normais e eu com duas próteses.
Não me imagino com ninguém por conta disso. E não vejo elas comigo. Fico pensando que elas ( pessoas) não vão querer estar com uma pessoa que usa prótese. E sim com pessoas normais.
Então, não me vejo como ngm.
Usei aparelho por pouco tempo e ajudou bem pouquinho, mas eu continuo com a baixa auto estima
Perdi meus dentes muito cedo por conta da depressão.não escovava os dentes, não ligava mesmo para higiene oral, como consequência perdi alguns dentes da frente. Tenho pavor de dentista, jáfui várias vezes ao consultório, mas da recepção eu não passava, pois me deparava com aquele “barulhinho ” do motor, saia de lá e não voltava mais. Vivo numa tristeza profunda por causa disso, mas não tenho forças para procurar o dentista para fazer o tratamento. Tenho medo de ser julgada por eles.
Oi tudo bem, tenho 26 anos e perdi 3 dentes na parte de cima e dois na parte de baixo, uso protese na parte de cima, eu me sinto muito mau por usar protese e ser tão nova, tenho vergonha dos meus dentes e sofro com isso, vejo pessoas da minha idade com os dentes perfeitos e eu morro de inveja e acabo ficando muito frustada, se eu pudesse voltaria aos meus 15 anos e mudava tudo, talvez hoje eu não estaria assim. Culpo a minha mãe por não me incentivar a cuidar dos meus dentes quando eu era nova igual eu faço com meu filho hj, ela era uma mãe desleixada, eu tento esquecer um pouco mais eu não consigo e é uma dor imensa que sinto no meu peito quando penso nos meus dentes, como eu queria mudar isso tudo, sorrir e viver bem.
Eu sei que existe pessoas piores que eu mais eu não consigo pensar nisso e acabo achando que só eu que sou a única no mundo que sofre com isso?
Oi.
Sou uma adolescente de 15 anos. Tenho os dentes tortos desde pequena, e sempre sofri com isso.
Já sofri Bullying direto e indireto por conta disso. nunca sorrio com os dentes nas fotos, sempre que vou dar risada coloco a mão na boca. Já me perguntaram o por que faço isso. doeu. pois sei que no fundo a pessoa sabe o porque.
Tenho vergonha de conhecer pessoas novas, porque sempre que falo elas olham para os meus dentes e fazem uma cara estranha. sei que acham horríveis.
Conheço pessoas pelas redes sociais, mas na vida real eu fujo para não ter que falar com a pessoa e ela ver meu sorriso horrível e até se afastar de mim.
É uma luta diária. ainda mais sendo adolescente, onde a estética é super importante.
Atualmente tenho 14 anos, minha mãe me teve com 13 anos, como ela era muito jovem a gravidez foi de risco, ela tomava muitos remédios, os medicos falaram que ia afetar minha primeira dentição. Quando pequena meus dentes realmente apodreciam e quebravam muito facilmente, e minha mãe não me incentivava a escová-los, hoje em dia eu tenho 4 molares ferrados de podre, terei que usar coroa e tudo. Todos ao meu redor já usam aparelho e tem dentes perfeitos, sinto que sou uma aberração, chupei dedo até os 8 anos e isso ferrou até com a estética da minha face, e provavelmente só vou colocar aparelho com 18 anos porque as consultas são imensas e com intervalos de uma semana, não era essa a adolescência que eu imaginei quando criança, queria que as coisas fossem diferentes.