A história em si é simples, eu sou bi e já faz um tempo que eu gosto da minha melhor amiga e eu queria muito falar para ele o problema é que ela já deixou bem claro que não sente nenhuma atração por garotas só que isso está acabando comigo, eu queria muito falar para ela tudo o que eu sinto só que eu tenho medo de ela nunca mais olha na minha cara, e tem outro problema que é a minha família onde a maior parte que inclui a minha mãe são extremamente homofóbicos.
Eu já não sei o que fazer, por favor me ajudem.
Minha tese é que se incomodar com a homossexualidade ou dizer que não seja bi, que não sente atração, ainda mais em se tratando de mulheres, que via de regra, elogiam entre si, as palavras ditas não refletem a realidade de quem as pronuncia. Se não despertamos a atenção porque as pessoas se incomodariam conosco? Porque a necessidade de falar sobre a própria sexualidade? Sugiro a você continuar a amizade e dar o tempo necessário para a amiga que você ama sentir-se a vontade contigo. Quanto à sua mãe e sua familia, deixem eles no grau de parentesco que são. Nem todo aquele que se diz Hetero, de fato o é. Até porque hetero é a definição, na prática, do bissexual que ópta por sair, geralmente, com o sexo oposto!
A sua amiga já foi direta quanto a sua orientação sexual, portanto, é evidente que se você for direta ao se declarar, irá criar um clima estranho na sua relação. Tem certos riscos na vida, que não vale a pena assumir, especialmente quando se envolve aspectos de foro tão íntimo e dissonante da realidade de uma outra pessoa. Quanto essa questão de homofobia familiar, é algo que você terá que administrar e adianto que será mais simples, quando você tiver condições de viver no seu próprio espaço e não precisar dar satisfação da sua vida pessoal. Não adianta você querer forçar a sua realidade, para quem não está preparado para te apoiar e sinceramente, acho uma perda de tempo, dividir esse lado da sua intimidade, para pessoas que posteriormente irão ficar te julgando, criticando e azedando o clima de convivência. A propósito são bem poucos filhos que dividem aspectos da sua intimidade com a família e o que curtem sob 4 paredes, mesmo quando são héteros, mas você já sabendo que isso poderá gerar polêmica na sua família, procure correr atrás da sua autonomia financeira, arrume um canto para viver e vá ser feliz.
Não tem MT o que fazer. sobre sua família, paciência. não importa o que acham. seja feliz. se assuma e vá viver sua vida. sobre sua amiga, a opção também é simples. ou você conta e paga para ver as consequências ou fica uma vida inteira pensando no que seria. Eu arriscaria. até porque se ela não lhe quiser, esse contato vai te fazer cada vez mais mal
Ninguém é obrigado a ser LGBT. Ela já te respeita ótimo mas não é obrigado a aceitar e gostar. Procura pessoas igual a você e deixa ela seguir a vida dela.
Você acha outra que você goste, se ela não gosta de mulher não tem o que fazer, aceite, coloque ela como sua amiga e pronto, ela não vai mudar acredito eu, jáque ela te disse isso diretamente
Seu caso é muito semelhante a mim. Eu tenho 24 anos e trabalho uma empresa que comecei conhecer uma colega linda (acima de 40 anos), e começamos juntar todo o tempo do trabalho, conversamos bastante, integramos e trocamos os presentes, abraçamos, etc. pelo menos selinhos, beijos, etc. fiquei sabendo que ela é hétero pura, conversadora bastante e religiosa forte que me falou nunca sentiu atrair as mulheres, mas eu respeito mesmo jeito. mais tempo depois comecei apaixonar muito forte por ela que nunca imaginei assim. até agora não consigo criar uma coragem para revelar que estou apaixonada por ela.. continuamos manter uma amizade intima e forte. é pior quando ela me tocar ou abraçar, e fico mais excitada, mas controlo muito bem para ela não perceber. fazer o que hehe
estou passando por uma situação parecida, a historia é assim na escola somos um grupo de amigas de 5 pessoas minha amiga L gosta da minha amiga R e minha amiga R gosta da minha amiga F minha amiga F vive me falando que não sente o mesmo pela a minha amiga R e que nem vai falar para R que sabe para não estragar a amizade delas e nem com a amiga L a, F jádisse que gosta de homem mais nesse tempo que estou proxima da F acho que estou gostanto dela .