Sou casada e me apaixonei por um amigo da igreja mais jovem

Sou casada há 10 anos, num relacionamento de 16 anos no total, com um filho de 12 anos com ele, nosso casamento sempre teve altos e baixos, meu marido não é um homem amoroso, não diz que me ama, muito pelo contrario, as vezes me ofende, joga na minha cara que só esta comigo, por causa do nosso filho, não me ajuda em nada, mais eu sempre estive ai presente ajudando, limpando, arrumando, cozinhando tudo para ele.

No ano passado em junho 2019, eu entrei para o grupo jovem da minha igreja, eu não queria mais sobrinha insistiu, ai eu fui, sendo que eu tenho 33 anos, na época(32), no grupo tem um jovem de 20 anos ele louvar maravilhosamente, começamos a conversar bastante, e nos entendemos muito bem, eu me incentivava a estudar, fazer cursos, e eu comecei a fazer estou adorando.
Ele é um jovem muito esforçado, e esta me conquistando a cada dia, coisas que meu marido esta longe de ser, nós nos falamos por todas as redes sociais, eu estou muito apaixonada por ele, e não sei o que fazer, não sei se eu me separo do meu marido para viver a minha vida, sendo com o jovem ou não, mais se for eu gostaria muito.
Ele (jovem) desconfia que que gosto dele, pois eu já mandei varias indiretas, eu sinto que eu gosta de mim também, só que ele não demonstro, por saber que sou casada, e ele respeita isso. o que eu faço.

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Michely
4 years ago

conversa com o líder da igreja, pede conselho, eu creio que você tem que ter uma coisa firma na sua cabeça: você vai se separar para viver sua vida, não deposite nesse garoto a responsabilidade de casar com você ou de assumir um relacionamento contigo! Você vai se separar porque você quer e você está fazendo isso por você não por esse garoto! Vejo que você deposita esperança nesse garoto mas, as vezes, ele não te gosta tanto a ponto de assumir algo contigo depois da separação. Pensa na frustração de se separar, ficar sozinha, sem amigos (muitos se afastam), vai ficar queimada na igreja porque a separação partiu de vc, você vai mudar totalmente seu circulo social, está preparada para isso? Está preparada para assumir a responsabilidade disso sozinha, sem culpar o garoto, sem sair por aí falando que se iludiu por causa de uma paixão? Está preparada para aguentar o mal humor do seu filho porque a mãe dele largou do pai? Se a resposta é sim, agora é hora de partir para outra vida. Se a resposta é não, você tem que se preparar, as vezes, até fazer uma terapia para poder tomar coragem de fazer e ser feliz da forma que você acha correto.

Observador
4 years ago

Sério que você acha que um jovem de 20 anos vai assumir uma mulher 13 anos mais velha e com filho de 12 anos. Estou começando a acreditar em comentários de outras postagens semelhantes que tem mulher que Não valoriza marido que assuma ela e fórme familia! A adrenalina de viver uma paixão com jovens ou de outra geração passa por termos Independência financeira, de jogar para o alto um casamento ou você acredita em amor e uma cabana!

ragnar
4 years ago

O garoto è só 8 anos mais velho que seu filho! A adulta e mãe é você! Quer separar, separe, mas haja de forma madura, senão vai estragar sua família e o respeito que seu filho tem por ti.

Jaime
4 years ago

Todos nós temos sentimos de paixão pelo outros. É só encontrar alguém interessante. E você não é diferente. Mas a vida não é feita de ilusões. O fato é que o adultério está batendo à porta. |O que você deve fazer é reconquistar o seu marido. Pedir ajuda a conselheiros, a fim de salvar o seu casamento, que ambos prometeram se amar até a morte. Permanecer casada e feliz é uma construção. Não desista!.

Ninguém
4 years ago

Siga o conselho do primeito comentario

Marcelo
4 years ago

Essa situação eu já passei tambem, com uma colega de trabalho. Mas essa colega ficou com raiva de mim fiquei queimado no trabalho. E meu casamento continua igual minha esposa sempre muito raivosa e negando amor. Essa situação é muito mais comum do que parece muitas vezes o marido ou a esposa não entendem o papel deles no casamento e acabam reprimindo o amor e a atração do conjuge e o conjuge por sua vez fragilizado enxerga em outra pessoa tudo aquilo que por omissão o conjuge não faz.

Sincerao
4 years ago

O texto não muda. Ela começa descendo a lenha no marido e enchendo ele de defeitos e acaba esquecendo de olhar para si mesma. Tudo na tentativa de justificar uma futura traição. Abre o olho moça, conversa com o seu marido aí, arrume as coisas entre vc’s, paixão é coisa passageira, cuidado para não meter os pés pelas mãos.

Isabela
4 years ago

As pessoas julgam me, principalmente da igreja, dizer que você deve ficar com seu marido, quem sente é você e não os outros e num relacionamento os dois tem que fazer por onde de dar certo, não adianta nada você ficar se esforçando para salvar o casamento se o marido também não está interessado, quando um não quer dois não brigam, não se envolva com este rapaz enquanto estiver casada, resolve que tua situação primeiro, senta com seu marido e pergunta se ele está disposto a mudar, se não, se separe, o pessoal da igreja vai falar mal e tal, mas não esquente, quem vive é vc. Estando separada, pode se envolver com o rapaz

Conselheira
1 year ago

Lembre que o casamento é a dois, os dois devem querer lutar para ficarem juntos. Se há amor entre os dois, há o desejo de superar todos os obstáculos e ficarem juntos. Quando somente um ama só há sofrimento e dor, não podemos mudar os sentimentos de ninguém. Se você quer sair dessa situação saia, más não deposite sua felicidade nesse rapaz que tem uma vida totalmente diferente da sua. Ore e peça o direcionamento para Deus. Se Ele permitir até a separação será da melhor forma sem dor e sofrimento para ninguém da família. Seja feliz.