Sou casada há 10 anos, vivo muito bem com meu marido. Há 2 anos minha mãe veio morar conosco, e agora meu irmão separou e pediu abrigo em minha casa. Ele vem poucas vezes em casa, pois trabalha viajando. E os conflitos com minha mãe começaram por causa de valores na ajuda com as contas da casa. Minha mãe já contribui e muito irmão também. Mais pelo fato dele viajar e vir em casa poucas vezes. Não estamos nos entendendo em relação a valores. Ela quer que meu irmão só contribua com 100 reais por mês. Mais mesmo ele vindo pouco em casa acho pouco. Ele ganha muito bem e gasta tudo com as filhas e a ex mulher que o expulsou de casa. O que faço?
Primeiro nem sua mãe e nem seu irmão deveria está morando com você e seu marido, alias sua mãe e seu irmão deveria arrumar um casa e morar os dois juntos, acaba o problema, só para constar toma muito cuidado esse tipo de dinâmica familiar destruí muitos casamento.
A sua mãe não tem direito de definir as regras dentro da sua casa, aliás, nem deveria estar morando com vocês, pois interfere na privacidade do casal. No site desabafa, já li diversos posts e os seus comentários, em que fortemente desaprovam esse formato de convivência, muitos inclusive expuseram as suas experiências pessoais, sempre negativas,
portanto muito cuidado, pois Isso poderá acabar com o seu casamento. Procure uma solução urgente, proponha para o seu irmão que alugue um imóvel, já que está separado e que vá morar com a sua mãe. Eles estão simplesmente transferindo os seus problemas para você. Outro detalhe, r$100,00 é valor de esmola, pois mal paga parte da conta de luz e nem ele se fosse morar embaixo da ponte, conseguiria sobreviver com esse valor, pois o preço dos alimentos estão proibitivos, fora as demais contas. A justiça ao definir a pensão para os filhos, já prevê que o homem terá que gastar o excedente com o aluguel e a sua manutenção, portanto, não tenha dúvidas que esse cálculo já foi feito e ele tem como morar sozinho, especialmente se somar a renda da sua mãe. O seu marido, em algum momento, irá perder a paciência e com razão, pois ele não tem obrigações com a sua família e se não ficar esperta seu casamento vai para o saco.
Eles vão arruinar seu casamento. Só uma questão de tempo para o seu marido se mandar. Ele casou com você e não com seus parentes.
Putz! A casa é sua e de seu marido quem manda é você e ele.
Não era nem para sua mãe estar morando aí, muito menos dando pitaco sobre valor que vai cobrar ao seu irmão.
Mas já que ela discorda, use isso como motivo para incentivá-la a cuidar dele vivendo numa casinha só para eles dois. diz que seu marido e você precisam de privacidade de casal, que ficam com vergonha de andarem a vontade em casa porque a mãe está lá.etc
O que ela paga aí com vocês, pode pagar com seu irmão e aceitar os 100 reais dele porque já que ela acha que está bom você aceitar esse valor, então fala para ela aceitar e fica tudo bem entre eles dois e você se safa dessa furada de mãe e irmão morando contigo!
Cunhado e mãe em casa é furada!
Mais um pouco de tempo e causam brigas entre você e seu marido e acabam com seu casamento.
Estou casada há três anos. E minha mãe pediu para morar conosco. Estou surtando. Pois não sei o que fazer.
Se você está surtando é porque não faz bem para você e nem para o casal, a mãe/sogra ir morar junto de vocês.
Quem manda na casa é vc! Se imponha e diga que precisa de privacidade de casal.
Converse com muito carinho e jeitinho mas imponha sua vontade. Afinal os que mantém a casa em bom funcionamento e pagam as contas da casa são os que fazem as regras.
Ajude ela a arrumar um cantinho para ela e ajude num percentual do pagamento do aluguel e viva sua vida com seu marido em paz.
Prevenir é melhor que remediar desavenças futuras entre o casal e a mãe/sogra.
Boa sorte.
Minha irmã tem uma filha de 17 anos. está desempregada e pode ter que sair de onde mora. E hoje pediu para morar comigo e eu sou casada. Acontece que nossa mãe já mora comigo e meu marido. E elas são briguentas e folgadas. Vou ser muito ruim se disser não?
Minha mãe e doida para morar comigo mas eu não quero porque sei que ela é folgada e encrenqueria vivia me expulsando da casa dela eu posso ajudá-la financeiramente mas morar comigo não amo minha liberdade em casa.
Sou casada e minha mãe quer vir mirar comigo, ñ quero, ela se mete em tudo, já disse para ela morar com minha irmã que é sozinha e aceita ela mas sismo que quer morar é comigo