Sou casada há 6 anos com uma pessoa que é muito boa para mim, gosto do meu marido mas dizer que sinto aquele amor que faz o coração tremer não sinto, casei porque precisava de uma pessoa que me fizesse feliz, ele me faz feliz, mas falta alguma coisa.
O problema é que amo meu primeiro amor e ele me ama também, ele casou-se e separou da mulher porque não gostava dela, e disse que esta me esperando para sermos felizes juntos.
No passado não ficamos juntos porque minha família não aceitava ele e não tive coragem de lutar por esse amor, mas nunca esqueci.
Tenho um filho ele tem dois e disse que quer criar meu filho como se fosse dele.
O que faço, não quero fazer meu marido sofrer pois ele não merece mas preciso de um conselho pois desejo muito viver esse amor.
Tenho medo de tomar uma atitude e me arrepender, alguém pode me ajudar?
Muito bem. Você se casou com um bom homem que a faz feliz e era esse o seu objetivo quando se casou, segundo aqui posta.
Pois bem. O objetivo perseguido você alcançou. O que quer, então?
Minha amiga, não se pode ter tudo. Ou um Amor verdadeiro e maduro, ou uma incandescente paixonite, concorda?
Pois não creio que casamento algum sobrevivesse dentro do fogaréu da paixão, coisa aliás muito mais para tema de folhetins de qualidade duvidosa.
Mas enfim.
Se deseja viver essa fulgurante paixão com o seu ex e se o seu objetivo de vida são as “fortes emoções”, otimo. A primeira “forte emoção” seria vivenciar separar-se do seu esposo. A segunda seria deixar o seu filho fora disso, pois ele deve gostar é do pai e não de algum dos seus ex. A terceira seria embarcar nesse romance com o seu ex e se esbaldar nos arroubos e nos delíquios de beijos passionais e de venturas as mais emocionantes – que como fogo-fátuo explode e brilha! E que em dois segundos se consome e apaga.
E discordo do que talvez defina como Amor, ou seja, algo que faz “tremer o coração”. O que faz tremer o coração é talvez outra coisa.
O Amor, minha amiga, conhece a Verdade. Ele é reconhecido e manso, é paciente e compreensivo. É às vezes abnegado. O amor é silencioso, é acolhedor e generoso, e não demanda contendas ou o sofrimento alheio.
Não se engane, se você tomar essa atitude, vai se arrepender. O grande problema é que você está alimentando um amor platônico por uma antiga paixão. Eu já vi vários e vários casos assim acontecerem e, lamentavelmente, nenhum teve final feliz. O amor, ao contrário do que muitos pensam, é construído. Esse sentimento de de deixar calafrios e as pernas tremerem é uma paixão. A paixão acaba, dependendo da situação ela pode se prolongar durante muito tempo, ainda mais quando você alimenta fantasias. O amor não é tão intenso quanto a paixão, ele está ligado mais ao bem estar das pessoas, ele pode durar para sempre se for bem alimentado. Se você trocar o seu marido por sua antiga paixão, você vai viver uma intensa paixão avassladora por algum tempo, mais isso vai passar e quando você for ver a besteira que fez, pode ser tarde demais. Nessas horas é necessário tentar agir mais com a razão, mesmo que o coração esteja gritando, ele é traidor. Isso mesmo, o nosso coração tem a mania de nos trair, não dá para confiar nele o tempo todo. Essa não será a última vez que você sentirá desejos por outros homens, durante todo o seu matrimônio você passará por isso, e da mesma forma que você passa por isso, o seu marido objviamente passa, mas mesmo assim ele decide estar com você o tempo todo. Se sua antiga paixão de fato valesse a pena, ela não teria ido embora, não importa de quem é a culpa, quando dois casais querem ficar juntos nada impede. Abandone essa paixão e procure contruir o amor com seu marido.
O amor é construido dia a dia, derepente você já ama o seu marido que a faz feliz e nem se deu conta disso, porque esta olhando para trás,ninguem pode ter tudo na vida, acho que a vida da gente já vem escrita, o seu amor é o seu marido, o outro é uma ilusão,será porque ele separou da mulher dele? por sua causa tem certeza?amiga continue com a sua vida,pare de manter contato com esse ex e valorize o marido que Deus te deu.Melhor enterrar esse historia e esse seu ex junto.não deixe uma ilusão destruir a sua felicidade.pq a pior coisa é o arrependimento.
Porque tem medo de quebrar a cara se o seu ”grande amor” está te esperando para serem felizes juntos?
Alguma coisa está errada nessa historia. Quem ama ”e ainda por cima é correspondida” não tem motivo para ter medo.
Voce só tem 2 opções:
1- tem atitude de mulher e assume correndo todos os riscos, ou
2- aprende a amar um cara que te ama e com quem você tem filho.
meu deus. S. eu vivo quase que da e mesma forma que ela, mas ao ler teu comentario me deu um subto choque para realidade. eles são os caras bons, mas gostamos é dos mauzinhos que com certeza nos fez sofrer no passado. S muito obrigada pelo comentario. não era para mim mas serviu.
ola deus .. s eu vivo quase que da e mesma forma que, ela mas ao ler teu comentario me deu um sunto choque para realidade. eles são os caras bons mas gostamos é doa mauzinhos que certeza nos fez sofrr no passado s muito obrigada pelo comentario. não era mim mas serviu. é que nome rafaela ferrirea da silva casa casado tem casa não porque como fazrdo pq? eu onde pato branco pr estou só tem família muito você mim
Caraca! Não está feliz? Dá para quem te faz feliz! Depois
lava bem lavadinha e acabou. Se der vontada torna dar
e torne a lavar
Falta Deus no coração. Assista um filme que se chama: prova de fogo, pode ajudar.
Sabe eu passo pela mesma situação, porém consigo enxergar que o melhor para minha vida é o meu esposo que também me faz feliz, e mesmo eu tendo ciência de tudo o que vocês comentaram e acredito que realmente o amor não seja esse fogo todo e sim o que nos mantemos com nossos esposos, apenas o meu coração me engana todos os dias penso nele, sinto falta, choro, me cobro por sentir isso ainda! Dei um ponto final em relação a ter contato com ele por que ele esta noivo só que não consigo esquecer se tornou platônico sim e o que devo fazer para tentar esquecer, apagar isso de mim? será que preciso de ajuda psicológica? Me sinto perdida!
Isso são encontros de outras vidas por isso não conseguimos nos desligar. O amor aparece sem pedir tempo porém temos que saber o que fazer para não machucar. Tenho um amor grande que por 2 X não pude viver. Mas tenho fé que um dia estaremos juntos. Porque eu amor você é o amor deixa livre da a liberdade do tempo.
Veja bem. Eu amei um homem casado durante 7 anos da minha vida e perdi perdao a Deus por esse sofrimento causado a pessoas inocentes.Eu nunca o esqueci, mas, encontrei uma forma de viver sem esse homem.Deus mandou um homem maravilhoso para minha vida e que est’a comigo a dois anos e meio me fazendo feliz. N~ao deixe seu marido jamais por outra pessoa.O proibido ‘e sempre atraente demais para n’os humanos.Se ficar com esse seu grande amor talvez não seja tão feliz quanto ‘e com seu esposo, mesmo que lhe falte algo. Na minha vida tamb’em sinto que me falta algo, mas, a forma que eu encontrei de conseguir viver distante desse homem FOI INDO EMBORA PARA OUTRO ESTADO DO BRASIL. Se eu morasse pertinho dele eu j’a teria traido meu marido e játeria acontecido tragedias em nossas familias.
Namorei 11 anos. Meu primeiro amor. Era maravilhoso, só que ele bebia muito, no início, quando estava novinha, eu aguentava, tinha paciência, pegava ele nos bares, curava a ressaca e íamos curtir. Passávamos dias maravilhosos, até ele beber novamente. Os dias que ele bebi foram ficando mais frequentes, começou a ficar insuportável e atrapalhava minha concentração, já que estava estudando para concurso. Certo dia ele bebeu ficou agressivo, grosso, terminei o namora. Ele não me deixava. Fui estudar fora p/ me afastar, comecei logo a namorar outra pessoa. Voltei para minha cidade. Ele não me deixa em paz, já tem oito Anos que vivo me escondendo com medo da reação dele ao me ver com outra pessoa. Ele piorou muito, está alcolatra e fica agressivo quando bebe, perdeu o emprego, está mal. Não me esquece. Tenho pena dele, gosto muito dele, vivi momentos muito bons, ele me ensinou muita coisa na vida. Me sinto preso, como se fosse uma gratidão e me sinto culpada, quando vejo ele naquele estado. É um amor de irmão, uma dependência, algo muito forte. Mas não tem sentimento de homem e mulher. Nem sei explicar, só sei que é uma dependência muito forte. Ele é 10 anos mais velhos que eu. Tudo começou quando tinha 15 anos. Hoje tenho 34 anos, tenho meu namorado, mas a nossa ligação acho que é espiritual, como se ele precisase de mim, falar, conversar, me ver. Mas eu digo que eu não amo mas ele como homem, mas ele não desiste. Não consigo me entregar e ser completamente feliz com meu atual namorado, como fui com meu ex. Fico comparando. O que faço? Isso atormenta minha cabeça. Meu ex está cada vez pior, dependente do Álcool.
Não sei mais o que eu faço, faz 2 anos e 20 dias que me separei do meu primeiro namorado, começamos a namorar eu tinha 14 anos, e ele 15, depois de 4 meses fomos morar juntos, ficamos mais quase 5 meses morando juntos e largamos. Hoje tenho 17 anos, sou casada faz 6 meses, e ainda amo meu ex. Ele já faz um ano que esta namorando, nem sei se pensa em mim, e pelo fato de morarmos na mesma cidade, pequena ainda, nos vemos com muita frequência, até o ano passado estudavamos na mesma escola, e ainda por cima na mesma sala, acho que isso dificulta muito. Sabe meu atual me faz bem, me ama, faz todas as minhas vontades, mais não sei porque não consigo amar ele :/. Eu não sei mais o que fazer, sabe até gosto do meu atual, mais amo meu ex..
Ele te faz bem. menina isso é tão bom. Você ama seu marido e nem se conta disso porque criou um conto de fadas na cabeça,um romance na linha de Romeu e Julieta em relação ao ex-namorado. Agora é hora, na verdade já passou da hora,de crescer, de ser uma mulher de verdade e não uma menininha mimada sonhando com o amor impedido pela família. Deixa o cara seguir com avida dele. Siga com a sua, assumindo de vez esse seu marido que,como você disse, te faz tão bem. Eu tenho uma lista de possíveis amores do passado, mas que ficaram no passado. O amor não é essa coisa tão passageira e frívola como a paixão, ou suposta paixão. O amor tem uma intensidade enorme, mas que muitas vezes não é percebida porque as pessoas acham que tem que desestruturar. É o contrário,o amor tem uma intensidade gigantesca, mas que te estrutura, que te faz sentir bem, e não bem por dois meses, mas por uma vida. Você tem isso, esse amor tão gostoso, tão bonito e tão feliz. Não jogue fora à toa. Evite situações de proximidade com o seu ex. Podem morar na mesma cidade, mas não precisam viver a mesma vida. E não se esqueça nunca que o amor que tens por seu marido é um amor que não pode ser encontrado em qualquer um e nem em qualquer lugar,cuide desse amor.
Ola..bem passo pela mesma coisa,nao sei se ele sente ou sentiu o mesmo.Quando o conheci ele era jovem eu tb,eramos novos e imaturos,ele era militar e ficaria somente um ano na minha cidade,ficamos juntos em uma atraçao muito forte,mais sempre tentávamos nos separar por medo mais acabavamos voltando,nao consegui ficar longe eTava apaixonada mais não dizia nem ele.bem com a chegada do fim deste ano ia me desesperando,pq sabia que ele ia para muito longe e não o veria mais,ela não assumiu nenhum tipo de compromisso comigo.quando ele voltou para a cidade dele antes de ser tranferido fui com ele,passei final de ano e um mês com ele,novamente voltei para minha cidade e ele se foi novamente,minha angustia só piorava amigas falando na minha cabeça.ja tinhamos nos declarado. .era amor,porem eu não podia ficar com ele,fui para o sul ficar com ele,foi maravilhoso fiquei 4 meses la e voltei, mais ele queria fazer faculdade e queria que eu esperasse e eu impaciente.voltei novamente e percebi que ele estava diferente,descobri que tinha me traido ele negava.conversamos e decidimos nos separar,mais quando chegamos em casa jáestávamos juntos de novo,porem eu não podia aceitar,peguei minhas coisas e fugi.ele pediu para eu esperar para conversar, sabia que se ficasse não ia ter coragem.vim embora..e aqui em minha cidade pelo messenger terminamos.meu coração ficou partido ,depois de um ano ele me procurou queria tentar eu orgulhosa não quis,menti disse que játinha alguém e ele nunca mais me ligou.disse para ele que ia até la para terminar porque não conseguia seguir minha vida ele pediu pelo amor de deus para não ir,eu orgulhosa,nao fui.conheci meu marido e ainda tinhamos amizade,ele não tinha ninguém,derepente ele conheceu uma mulher a minha cara,em um ano levou ela para morar com ele..eles acabaram de ter um filho..isso aconteceu em 2008..
Eu tbm vou fazer um desabafo, sou casada mas estou me separando. Não o amo mais, acabou mesmo. Foquei minha vida em estudar, mas nunca consegui esquecer meu primeiro amor. Este fato nunca atrapalhou minha vida, tive outros amores e sempre nos momentos difíceis eu me lembrava dele, do primeiro, porque ele foi diferente de todos que já tive, eu com ele fui madura, apesar da pouca idade, ele me respeitou apesar de eu não pedir por isso e foi o namoro mais tranquilo, gostoso e saudável que vivi, após ele, só problemas, em fim, terminamos por causa de minha família e 2 anos após ele se casou e está casado até hj. Nunca mais o vi, achei ele no face e estou com uma vontade enorme de entrar em contato com ele, não para ter um romance, até porque ele está em Pernambuco e eu no Rio, eu queria conversar, saber como ele está, como foi sua vida, se é feliz? Mas me pergunto se tenho esse direito, se nunca nada nos aproximou, ele nunca perguntou por mim, só sei é que eu tbm fui o primeiro amor da vida dele. Eu queria me sentir viva, já que minha vida está um caos, queria a paz que ele me passava há 30 anos atrás, será que não é ilusão minha. Sempre sonhei com isso, manter contato com ele, mas nunca tive coragem! Tenho receio dele como homem, achar que eu quero atrapalhar seu casamento. Sempre almejei que partisse dele esse primeiro contato. Mas até hoje nada. Ele está há 25 anos casado e eu 23. O meu acabou e o dele parece que não, que é feliz. Tenho direito de ser amiga numa relação assim, é possível isso?
Eu estou assim, estou casada há pouco mais de um ano, mas não sinto aquele amor pelo meu marido, nunca senti, estou com ele a 4 anos desde o início do namoro, játerminamos varias vezes mas ele sempre ficava vindo atrás de mim e eu acabava voltando. Meu coração nunca gelou quando o via, e hoje eu fico até enjoada só de ouvir a voz dele. Eu sei que ele é uma pessoa boa, mas ultimamente ele está insuportável. E para completar eu senti meu coração palpitar,mas foi quando vi um grande amor do passado, vi por foto, mas bateu aquela nostalgia, eu o amava muito, mas fiz tudo errado e me arrependo muito, pois acho que se eu tivesse agido certo eu estaria com ele hj. Ah e ele tbm está casado e vai ter um filho.
bem eu tive um grande amor aos meus inocentes 14 aninhos e ele com 15 anos nosso namoro foi lindo cheio de sonhos inocentes o primeiro beijo o primeiro toque de mão, nós éramos completamenti apaixonados um pelo o outro minha mãe deixou nós namorarmos dentro de casa foi lindo lindo até que apareceu meu hoje meu marido e atrapalhou nosso namoro sou casada há 30 anos e ele meu grande amor se casou também, tivemos filhos assim se passou os 30 anos mas eu nunca consequi esqueçer meu primeiro amor e nem ele me esqueçeu através das redes sociais ele entrou em contato com minha irmã e ela me telefonou me avisando que ele estava atráz de mim, ai eu resolvi entrar em ação nós marcamos encontro faz 2 meses e nós vimos depois de 30 anos, fomos num motel conversamos muito nós abraçamos foi lindo choramos juntos falamos sobre nossas família ele é meu sonho de consumo fizemos amor foi lindo, se despedimos eu choro todos os dias por ele eu não consigo esqueçer meu primeiro amor doí doí muito o que estou sentindo nosso amor é impossivél somos casados estou chorando nesse exato momento se desligamos faz 2 meses estou sofrendo muito me deem uma palavra amiga senão vou morrer de amor de tanto chorar meu amor aonde estiver saiba que ti amo muito Flávio luis portes da silva vç me fez muito feliz meu amor será eterno por vç quem escreve é o seu amor Vanderléia beijos.me deem uma palavra amiga obrigada.
Isso esta acontecendo comigo. Amei muito uma garota no colégio, no ano de 2002. Ela jánamorava alguém, porem eu nunca pedi a esperança. O ano acabou, não nos vimos mais. Detalhe: ela sentia o mesmo por mim, mas até hoje não entendo porque não ficamos juntos. Acontece que encontrei através de um amigo meu nos encontramos no facebook. Isso depois de 14 anos. Quando vi o perfil dela, minha pernas bambearam, meu coração disparou, mas acontece que hoje sou casado tenho 2 filhos, amo minha esposa, mas ainda sinto uma coisa forte por ela. Ela tbm esta casada e tem dois filhos ( ela casou com o mesmo cara daquela época). Estamos nos falando e relembrando algumas coisas daquela época, mas sinto que se estivéssemos próximos tinha dado em love! Só um desabafo, sei que o certo é ficar com minha familia. Mas que é gostoso relembrar e sonhar com algumas coisas isso é!
Ola boa tarde!
Preciso de ajuda também
Estou com uma pessoa a quase 7 anos 3 anos casada e 4 de namoro ele e um homem maravilhoso mais tem 5 filhos e eu tenho o desejo de construir uma família é ele não quer.
Mais tive alguém no passado alguém que amei demais mas era muito nova e louca ele era um rapaz educado é companheiro e louco por mim mais eu acabei fazendo tudo errado trai ele varias vezes até mesmo na frente dele até que engravidei de um dos melhores amigo dele .
E acabou mais sempre penso nele e uma pessoa que não sai da minha cabeça .
Recentente entrei em contato com ele mais ele me tratou com total descaso mais sempre simpático e atencioso .
Não sei o que eu faço, sinto que preciso viver novamente algo com ele, sei que posso quebrar a cara mais talvez seja apenas assim para mim esqueçe lo e seguir a minha vida com a sensação de não ter deixado nada pelo meio em minha vida.
Opiniões porfavor sou totalmente insegura.
Nossa! Que situação?
cris
é difícil dizer né, quem manda no coração. só pense muito antes para não sofrer mais depois
Sou casada meum marido é um bom marido bom pai mas nunca fui apaixonada por ele aprendi a gostar comuito o tempo..
Mas meu primeiro amor da adolescência que é meu amigo se aproximou muito ultimamente e com todas as intenções até casamento.. E sei que é sério. Mas fixo em dúvida se sigo o coração ou a razão
Sabe o que eu acho? É que a vida é curta.
Oi querida eu li como se fosse a minha historia vi ela mas você tem a chance que eu não tive pois meu grande Amor se matou me casei pois nunca cheguei a amar alguém que eu ama se como ele se eu fosse você nunca tinha desistido dele nem por família por ninguém
Nossa, este caso é muito parecido com o meu. Conheci o verdadeiro amor da minha vida na adolescência, minha família também não aceitava. Perto dele eu sentia um frio na barriga qe nunca mais senti por ngm. Enfim não quis causar na família e desisti. Casei, tenho filho, mas não tiro ele da cabeça. Não penso em acabar meu casamento, mas levo sempre ele no coração.
As histórias se repetem mundo a fora, também sou apaixonada por um homem há 18 anos, desde a primeira vez que o vi, me apaixonei, na época não rolou nada ele era muito popular na escola, tinha muitas garotas no pé dele, enfim um ano depois nos encontramos e ele quis fazer sexo comigo, eu era virgem e não aceitei, mudei de cidade, me casei, esses dias fui visitar uns parentes e dei de cara com ele, era como se o tempo tivesse voltado atrás, o amor que eu sentia por ele renasceu, mas tive que ser responsável, lembrei me do meu marido é dos meus filhos, mas a minha vontade era jogar tudo pró alto e amá-lo loucamente, como se não existisse nada e nem ninguém. 18 anos já se passaram, mas nada mudou, sei que a gente não dá certo para vivermos juntos, somos muito diferentes, moramos em estados diferentes, mas uma aventura valeria a pena, mas por enquanto melhor deixar como está!
tenta fica com ele sem separar ,pra saber se é isso mesmo que você quer
Olha, não sei se você vai ver isso. Mas passo pela mesmo situação. Mas diferente de você, eu tenho apenas 3 meses de casada. Estou junto com ele a 3 anos, mas ainda amo meu ex e ele também me ama, terminou também com a menina que estavam, e também está a minha espera. Mas sou recem casada, não posso acabar com isso agora.Mas estou sem chão.
Que Deus tenha misericórdia de cada uma de nos cuidado com os desejos do coração porque o coração é enganoso deixa que a vida mostre aquilo que realmente tem que ser para vida de vocês muitas tem um marido maravilhoso dentro de casa e joga tudo para o ar por causa de um amor do passado que de repente nem ficaria com você no passado estão deixando de viver o agora para viver novamente o passado cuidado quando você decidir larga tudo por uma paixão e logo depois que a paixão passar você querer voltar para pessoa que realmente te amou que é o marido de vocês esteja outra no seu lugar dando para ele o Amor que você nunca deu .pense nisso com carinho?
Tb estou confusa! Descobri que fui separada de um grande amor, há 10 anos atrás por um trabalho de macumba. Há três anos o efeito do feitiço acabou, e alguma coisa mudou em mim em relação a ele. Eu fico me perguntando: – Será que a gente ainda estaria junto hoje se não fizessem essa macumba? / – Será que o meu amor por ele reacendeu? De verdade não sei dizer. Acredito que a única forma de saber seria ter contato com ele novamente, por pelo menos uma conversa. Aí eu saberia se ainda nos amamos ou não. Mas moramos em cidades diferentes agora, e o único contato que tenho com ele é pelas redes sociais. Confesso que quando ele fala, ou quando vejo suas fotos, meu coração estremesse como na adolescencia. Mas tenho medo de estar me iludindo, fantasiando alguma coisa. Nem sei se ele sente o msmo por mim. De qualquer forma, eu decidi que vou respeitar meu cônjugue. Estamos juntos há oito anos, em uma relação sólida e muito feliz. Só fico triste por deitar ao seu lado e sonhar com um amor do passado.
Sua história é muito parecida com a minha.
Ha 18 anos namorei com o amor da minha vida, nossa relação era muito intensa. Ouvi algumas histórias e fofocas envolvendo uma peguete dele e por sermos muito novos e imaturos, não soubemos lidar com isso então terminamos.
Alguns meses depois conheci meu marido, engravidei e casei. mas nunca deixei de pensar no meu ex. Depois de 8 anos de casada nos reencontramos, e podemos conversar e descobrir que nós dois ainda sentíamos o mesmo um pelo outro. Decidi largar meu marido e ficar com ele, porem do nada ele me liga e diz que é para eu esquecer ele e nunca mais procurar. Fiquei desesperada e sem entender nada. mas respeitei a decisão dele, me afastei, continuei meu casamento, perdemos o contato de vez. Agora mais 9 anos depois nos reencontramos novamente, e o sentimento não mudou. Ele me disse que naquela época meu marido havia procurado ele, pediu que ele se afastasse, e disse que ele estava destruindo uma família e que se eu quisesse o divórcio não deixaria que eu levasse as crianças. E ele resolveu se afastar porque não queria que eu ficasse sem meus filhos.
Hoje com 16 anos de casada, não sou feliz no meu casamento, tenho certeza que amo o meu ex e ele me ama, mas tenho medo de me divorciar porque meu marido ameaça se matar se eu sair de casa. Meu ex se afastou de mim, disse não querer viver um caso extra conjugal, e que não quer influênciar na minha decisão.
Estou totalmente confusa, essa é a terceira chance que tenho de estar com meu verdadeiro amor, mas tenho medo de meu marido fazer o pior. Mas se eu não me separar agora posso não ter mais essa chance de viver um grande amor.
Estou triste, sem meu amor, confusa.
enganoso e o coraçao mais doque todas as coisas quem o conhecera.um dilema comum, mas o melhor e agir com a razao.
Macilia eu vivo exatamente isso que você escreveu aí, não é fácil
Coração triste, o que aconteceu?
Separe e vá buscar o seu objetivo! Covardia e privar uma pessoa boa de encontrar alguém que o ame de verdade. Liberte aquele que sempre fez o seu bem! É o minimo que pode fazer em retribuição e respeito a ele.
Acredito que o passado não volta, sexo e bom e essencial mais passa. Fantasiar e ter lembrancas de momentos calientes mechem com o ego, testam o poder de seducao e saem da rotina do casamento, pode ser isto que aconteceu nestes casos acima, achar que o ex de mil novecentos e bolinhas quando apararece das cinzas pode ser o homem da sua vida. DESEJO E FULGAS, dura pouco, não constroi, não gera confianca, pense nisso antes de tomar qualquer decisao, veja se não esta tentando reconstruir aquela mulher do passado que você admirava com esta situacao. A vida e feita de fases e escolhas e se pensar mais em sexo e no passado te realiza por que você não tenta realizar os seus desejos dentro do casamento. valorize o seu casamento, vocês tem uma historia, uma família e buscar a sua felicidade e das outras pessoas que convive e sua obrigacao. Vivi algo parecido não fiz nada na pratica mas falei varias vezes com o meu ex do nosso passado e fantasias., ambos somos casados e não temos nenhum interesse de desfazer nossas familias, então não faz sentido falar mais sobre passado e negocio e esquecer e viver o presente! Escrevi isso aqui pois identifiquei com os relatos e desabafar ajuda a colocar a cabeca e o coracao na direcao correta!
Quero muito meu amor de infância, estou sofrendo. Mais já construí uma família tenho filho porisso não posso, tenho medo de troca o certo pelo duvidoso. Hoje vi minha ex depois de anos parece que tudo voltou.
Amigo Fernando ..Bom dia! Cara estou passando pela mesma situação..e muito complicado ..fico me perguntando como a vida é ..tenho 36 anos e da essa volta.eu penso nela toda hora e ela TB..porque já conversamos isso.
Sei bem o que você sente pois sinto o mesmo e convivo com isso até hj,linda alguns comentários e,digo que não concordo com alguns,pois,primeiro só sabe quem sente,segundo não é questão de gostar das pessoas erradas,a questão é o sentimento que insiste em ficar ali,guardadinho pode passar o tempo que passar ele vai está ali,a gente seguiu caminhos diferentes e é isso,hj em dia para seguir esse caminho,no meu caso não é fácil,talvez quase impossivel,e sinceramente ,talvez eu não queira, pois acho que meu momento com ele já passou,se não deu jáera,mais que eu ainda o amo,sim amo muito,é um amor que chega a doer,penso nele todos os dias,e sinto que isso atrapalha minha relação com meu marido,pois,nunca estou inteira para ele,posso está com ele mais meu pensamento,sempre vai está com meu primeiro amor,sempre,o que tenho feito nesses doze anos é conviver com isso dentro de mim,vim aqui mais para desabafar,pois não sou capaz de te dar um conselho,sendo que estou na mesma.
Vivi uma coisa parecida a algum tempo..
Ano passado meu ex resolveu me procurar, só que o detalhe, é que faltava meses para eu me casar. Esse ex foi meu primeiro amor, terminamos por intrigas de colegas e éramos muito jovens e não tivemos maturidade e terminamos.
No começo ele queria me ver. Fiquei meio ressentida, porêm nos encontramos e foi bem marcante o momento. Inesquecível sentir aquele friozinho na barriga. parecíamos dois adolescentes dnv.
Porém, até o casamento eu fiquei na corda bamba .. Esse sentimento é horrível.. Pois me culpava muito.
Ou eu ficava com o meu ex amor que ressurgiu das cinzas depois de 5 anos(que disse que largaria a noiva dele porque não a Amava) ou ficava com meu noivo que me amava muito e que estava prestes a fazer votos cmg. Olha, foi dificil!
No fim resolvi ficar com o meu noivo que og é meu esposo.
Mas as vezes vejo o meu ex e da uns trimilique kkk, mas acho isso normal.. Somos humanos..! N digo que não seriamos um belo casal juntos porque ele é maravilhoso. Mas foi minha escolha. Ngm me obrigou. E sou feliz assim.
Gente também estou nessa situação,sou casada há 7 anos tenho dois filhos que amor muito meu marido e muito arrogante mais e uma pessoa Boa mais acontece que a três anos atrás eu reencontrei meu primeiro amor no qual amei muito.
Sabe quando vi ele meu coração quase sai pela boca a gente se abraçou numa intencidade mim sentir tão acolhida naqueles braços ele falou que nunca mim esqueceu que o sonho dele era botar uma aliança no meu dedo ele mim muito eu também o amor detalhe ele é casado assim como eu mais ele diz que o casamento dele já não dar mais certo
Eu amor demais mais não posso deixa minha família para viver uma aventura do passado.
Sabe aquele paquerinha de festinhas que você fica 1 -2 vezes isso você com 14 anos e detergente se torna seu PRIMEIRO AMOR?então hoje com 47anos nunca deixeixei de pensar nele ,nos reencontramos através das redes socias moramos em.cidades diferentes e qdo.ele vem sempre me procurava e eu como sou casada há 28 anos (ele já estar no 3 casamento) sempre me recusei com.muita vontade de encontra-lo mas algo dizia que não estava na hora do que recentemente ele apareceu e mais uma vez me procurou não pensei e deixei acontecer Dois encontros maravilhosos e com muito tesão So que me senti e já comecei a fazer cobranças e não deu outra o afastei de mim hoje ele não me responde e não atende minhas ligações. Estou sofrendo So que sei que o que me resta e desistir .
-continuacao- Eu não soube valorizar e terminei e neguei voltar quando ele pediu, logo que terminamos. E ao ler outras historias aqui vi uma de alguém que teve seu relacionamento atrapalhado por macumba, e tem alguém que sempre desconfiei que poderia ter feito algo para mim, para atrapalhar mesmo a minha vida, não imagino o motivo, mas jásenti isso. Já vi ela conversando com uma amiga dela que também faz trabalhos de macumba sobre fazer algo para uma sobrinha dessa mulher para acabar com o namoro dela porque namorava alguém que a família não gostava. Sempre tentei me manter afastada e com a vida menos exposta possivel. Lendo a história dela pensei que poderia ser o mesmo comigo, pois de uns tempos para cá tenho pensado nele demais e com muita saudade, queria ter coragem para procura-lo, mas fico com medo de atrapalhar o relacionamento que que ele está agora. Sei que nunca vou esquece-lo, ele realmente é o homem da minha vida! Queria opiniões sobre se procuro ele para conversar, pois estou dividida, sw mando uma mensagem ou qualquer coisa assim, lembro o numero dele até hoje, a data de aniversário, data de uma cirurgia que ele fez que salvou sua vida, mas não sei se devo procura-lo, porque ela parece tão feliz com quem está porque ele parece feliz com quem está, mas eu não sei se aguento essa dúvida me corroendo para sempre
Pq não conigo postar a história toda? Tem um limite de tamanho.o comentário e dividi a historia 3, mas só consegui postar uma :( como faço? Preciso desabafar, mas não tenho com quem fazer isso :((
Queria desabafar meu namorado me trai a 7 anos e eu fiquei revoltada e engravidei de outro mas estou com medo de não esquecer ele
Cara se você não gosta dele de verdade provavelmente seu casamento não vai durar muito. Pq vai ter uma hr que você não vai mais aguentar e o seu amado que você ama, ainda, vai seguir enfrente porque ele não vai te esperar pelo resto da vida e você vai ficar pensando pelo resto da vida porque você não correu atrás dele. então faça logo,custe o que custar abra o jogo cm seu marido atual, vais ser dificil,vai ser complicado vai mas você festa a coisa certa que você acha no caso. faça o que seu coração mandar se ele mandar isso.. :)
Vish tem muita gente assim. Pensei que era só eu .
Qdo eu tinha 8 anos morava numa cidade prox de São Paulo. Tinha uma amigo que gostava muito de brincar com ele. Porém aos 13 anos fui embora para São Paulo, e ele foi meu primeiro amor ,embora nunca nos beijamos. Depois de 24 anos o reencontrei e tudo aquilo que eu sentia voltou com uma força maior. Sou casada há 15 anos ,amo meu marido. Mas estou muito balançada por esse sentimento que está sendo recíproco. Nos falamos todos os dias e trocamos palavras de afeto. Sinceramente me sinto sufocada porque sei que não é certo. Ele tbm está casado ,temos filhos e não é tão fácil largar tudo para viver o que pode ser uma paixão. Mas nunca o esqueci. O pior é que minha mãe voltou a morar ao lado da casa dele no interior e acabo vendo ele sempre que vou lá. Nunca tive algo a mais,justamente porque toda vez que marcamos dá errado.
O que devo fazer?
Nunca deixei amar meu primeiro amor; ele até caso cm a garota que ele foi infiel comigo depois disto nunca mais amei ninguém igual ele. Ele chorou e muito mais quando soub que quase morrir por ele. E estou quase casando cm outro. Oh que eu faço?
Eu amei e talvez ainda ame meu ex. Estive com ele por quatro anos, no período de minha adolescência e início da vida adulta. Passei em um vestibular e fui morar fora, pois queria que tivéssemos uma vida melhor. Ele fez de tudo para que eu largasse para a gente se casar e eu não aceitei. Terminamos. Fui viver a minha vida e me mudei. Ele ainda está na cidade do interior onde tbm está minha família. Tem ex esposa e duas filhas, a última notícia que tive estava com outra pessoa. Por 13 anos não escuto sua voz e nunca nos procuramos. Ainda o amo. Mas não largaria meu marido para ficar com ele. Mas tenho medo de ele tentar voltar.
Aí amiga somos duas então. Eu amo meu primeiro amor ele não consegue ficar muito tempo com nenhuma mulher. Sonho com ele todo dia. Lembro do rosto do corpo de tudo adoro ele. Sonho que estamos fazendo amor. Quando me deito com meu marido imagino que não verdade é o meu primeiro amor me beijando. Eu nunca disse isso para o meu marido nem nunca contei para esse meu grande amor. Tenho medo de me separar e esse meu amor não me querer porque eu não sei o que ele sente. Mas no seu caso se separe e vá viver com seu amor. Seja feliz.
Passo pelo mesmo problema amo meu primeiro amor, faz 8 anos que não o vejo, eu casei, ele casou, mas tenho um sentimento tão forte é como se nunca tivéssemos nos separados. Mas se nos reecontrassemos eu viveria esse amor sem pensar duas vezes, porque quando eu chegasse no fim da vida saberia que vivi tudo que quis e amei tudo que pude.
Eu amo muito ainda meu primeiro amor e único, choro, me sinto vazia, e me culpo por não poder retribuir para o meu marido como ele merece. Tento muito amo-lo e valorizar o que ele faz por nossa familia. isso me consome, jácasei duas x e não consigo esquecer meu amor. jápassaram 20 anos e continuo esperando chegar o meu momento mesmo que na velhice vou esperar para esta com ele novamente. mas agora eu não largaria meu marido e muito menos privaria minha filha de 3 aninhos ficar longe do papai dela que ela ama. Não sou egoista a esse ponto, nossos pequenos não tem culpa de nossas escolhas! E se for para ser vivido nosso amor, será. Antes de casar vi meu ex e ele me disse que por culpa minha ele usaria todas as mulheres que ele tivesse na vida. E que ele sim me amava, mas amava aquela menina de antes, e não quem eu sou agora!Ele é infeliz na vida dele, com relacionamentos desastrosos, e a tia dele antes de falecer e disse que ele ia na casa dela para ouvir nossas musicas e pensar em mim. Mas quando nos encontramos numa balada antes de eu conhecer meu então marido, ele não quis ficar comigo, pois ainda estava orgulhoso. o orgulho nos mata aos poucos. Deixar o que construi por um sonho ou delirio só meu meu, nao, nao! Se for para ficarmos junto, será só se meu marido não me quiser mais, ou se ele não for um bom marido ou pai para os nossos filhos. o que até agora não tenho queixa nem uma. Assim aos poucos vou matando meu coração, e agindo pela razão!
Vai viver a vida com o seu verdadeiro amor, a vida e curta, seja feliz! Paz e amor!
Gente estou feliz por alguns primeiros comentários lidos.
Estava com esse mesmo problema na minha vida conjugal casada há 5 anos lendo esses comentários me ajudou muito a não fazer besteiras hoje vejo que o amor da minha vida é o meu esposo e não cai no pensamento do coração.