Tenho 27 anos e sou casada há 7.
Meu casamento nos últimos anos tem sido uma droga, meu marido me ignora o tempo todo só quer saber de videogame.
Não tenho amigas, não tenho boa relação com meus pais.
Eu não aguento mais ficar dentro de casa com uma pessoa que nem se quer fala comigo.
Para piorar trabalho no mesmo lugar que o meu marido e lá ele me trata desde outra forma, em casa é o oposto.
Sou tão inútil que nem amigas consigo ter.
Me sinto um nada.
Tudo que quero fazer ele me critica.
Estou frustrada com essa vida.
Eu acredito que vocês se casaram extremamente novos, queimaram etapas importantes da sua vida, deixando de viver alguns lances da juventude. Com a idade de 20 anos, o jovem deveria estar se dividindo entre organizar o seu plano de carreira, estudando e trabalhando, como também aproveitando a vida de solteiro para curtir, viajar, fazer novos amigos, fazer intercâmbios para outros países e não assumir todo o pacote de responsabilidades que se exige no casamento. A grande maioria das pessoas que se casam jovens, superestimaram o casamento, acreditando que a magia que os uniu será mantida para sempre, não esperam que haverá fase de rotinas, alguns momentos o sexo rolará como em um piloto automático, os mesmos olhares ao acordar e ao dormir, enfim, se o casal não buscar suas próprias motivações nessa relação e se descuidar, o desgaste será grande. É o momento de você sair da sua zona de conforto, começar a encontrar o que fazer para te trazer uma energia diferente para a sua vida. Quebre a sua própria rotina, comece por arrumar novas amizades. Vcs precisam se movimentar de forma diferente nessa relação, para não enjoar um do outro.
Bem, se você mora numa cidade com relativo movimento, enquanto não encontra uma saida, se arruma e da um passeio no shopping, senta na livraria, olha um livro ou revista, espairece para ter um arzinho diferente enquanto pensa no que fazer. Entra numa academia se gostar, ou vai ao salao nem que seja uma x por mês fazer umas unhinhas. Quem sabe não venha uma luz?
Ana disse tudo! Em regra, casar jovem é pular etapas da vida. Não vivemos mais naquela época (pelo menos na nossa cultura) onde os casamentos eram arranjados e as meninas ainda se casavam adolescentes. Hoje dá para controlar essa “ansiedade” de ser feliz para “sempre”.Reveja seu casamento, tenha uma conversa séria com seu esposo. Vcs devem lutar para mudar essa relação. Ao menos faça a sua parte. Se você se isolou das suas amizades por causa do seu marido você foi uma tola. Nunca mais faça isso. Busque se enturmar novamente, vai te fazer bem! Você é muito jovem ainda,ainda tem concerto. Só não invente de engravidar agora. Seu casamento não está propício a isso.
Consigo te entender.as vezes o que ele qr é um pé na bunda, mas não tem coragem de dizer.
O comodismo leva as pessoas a deixarem as coisas como estao. A unica parte da sua historia que não vivo, é a parte de trbalhar junto, o resto é igual.
Vivo a muito tempo cm a mesma pessoa, a mais de uma decada, e tenho a sua idade..e viver aquela vida monótona, só de brigas, e mal humor, estraga qqr relacionamento.eu Me sinto da mesmo forma.so não tenho coragem de pular fora. Mas se serve de conselho, va viver e aproveitar a sua vida. Já que o casamento não existe mais. :/
Nao sei qmd terei coragem de abrir mao do que não me faz bem. Me sinto frustada tbm.
Me identifiquei. Tenho 25 anos e também trabalho no mesmo local que meu marido. Ele também só da atenção para os jogos dele. Parece que tenho um moleque dentro de casa. Estou quase pedindo divorcio porque sei que não vou aguentar por muito tempo, só tenho medo. Já tentei muitas e muitas vezes conversar com ele, mas é só eu que falo, ele não presta atenção e nem fala nada. E ainda tem vezes que “conversa” comigo olhando para o celular. É nessa horas que tenho que me controlar para não chapar o celular na parede. Que odio! Para que se casam então né.
Me identifiquei bastante com você, a única diferença é que não trabalhamos juntos e que invés de videogame é a bebida e as ex’s que ele mantém amizade e ajuda elas.
Para piorar minha situação também não tenho família e muito menos amigas ou uma amiga.
Passo por isso tbm, tenho 26 anos meu marido é até carinhoso, não bebe, eu sei que não me trai, mas não sente desejo por mim, fica meses sem me procurar, eu já falei para ele procurar ajuda médica, mas ele não vai, e eu me sinto envergonhada de quer o básico do casamento “sexo”
Vivo a mesma coisa também Só que casada há pouco tempo
.. trabalhamos na mesma empresa, quase não temos tempo para nós vive mais no futebol d9 que comigo, e discussões brigas direto, não tenho amizades e nem parentes aqui onde moro porque só nova na cidade ele já vive a anos nessa cidade. Complicado essa vida.