Sou casada, não tenho amigas.

Tenho 21 anos, sou casada há 2 anos, com o casamento me afastei de quase todos os meus amigos pois eram solteiros. Restou apenas 2 amigas. A 1 ano mudei de País e aqui não tenho nenhum amigo. Meu marido trabalha o dia todo e também somos líderes de uma congregação cristã. Quando ele chega à noite precisa dar atenção aos membros da igreja e não sobra tempo para mim. Eu apenas estudo, não trabalho, quando chego da faculdade fico em casa sozinha o dia todo. Final de semana vou para igreja onde a maioria das pessoas tem mais de 40 anos e eu tenho 23. Fico me policiando 24h para não errar ou falar alguma besteira, pois por eu ser líder, tenho que ser perfeita. Não aguento mais essa pressão e essa solidão. Às vezes eu vou na calçada para sair um pouco de casa mas fico apenas lá sozinha olhando a rua, sem nada nem ninguém. Gostaria de ter amigos, rir, brincar, divertir, viver! As pessoas poucas que eu conheço não podem ser amigas pois não podem conhecer as minhas falhas. E nesse dilema eu só tenho meu marido e tenho que dividir ele com todo mundo.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Dbs
7 years ago

Fale isso exatamente para seu marido, não há ministério mais importante que o seu casamento, ele não pode falhar com ele.

Felps
7 years ago

Conte a seu marido o que está acontecendo, o pior erro é guardar isso para você, porque eu posso dizer, uma hora isso “explode”, se ele reamente te ama e te entende, vai com certeza te ajudar! E sobre os amigos, você é nova, um ano mais velha do que eu, também estive em um relacionamento onde eu não tinha mais nenhum amigo, e foi uma das piores coisas que eu fiz, me afastar de quem sempre esteve ali. Saia, conheça pessoas novas, divirta-se! O casamento não é uma prisão nem muito menos a igreja, não é só porque você é uma lider que deve deixar de fazer as coisas que te fazem bem, sair, ter redes sociais, conversar com outras pessoas. Vai por mim! Estou muito mais feliz hoje, voltei a conversar com meus amigos, sair, me distrair, estou muito bem. Mas é minha opinião. Espero que de tudo certo para você! Abraços

chiva
7 years ago

Eu penso que você está fazendo desse seu marido o centro do seu Universo e vivendo as sombras da vida dele, sem autonomia para definir seus próprios passos e para uma mulher da sua idade, imagino o quanto isso deve ser sufocante. Está mais do que na hora de você começar a procurar um emprego, para você ter a oportunidade de um convívio social que não te obrigue a vestir o manto da garota exemplar o tempo todo, pois nesse ambiente poderá formar algumas amizades e ter pessoas para você poder dividir um pouco mais o seu tempo, com pessoas diferentes a do ambiente repressor que você vive. Importante, logicamente, você escolher uma atividade que te confine, mas que você consiga praticar a sociabilidade. Pense em trabalhar na área comercial de uma empresa ou qualquer outro emprego que interaja com pessoas. Você vai ver o UP que vai dar na sua vida, pois analisando o formato de vida que você atualmente leva, não demorará muito para você entrar em uma depressão. Em um casamento as pessoas tem que se somar e se anular, de forma que o seu marido vai ter que te permitir essa autonomia e não vá pela cabeça dele, pois ele não tem o direito de conduzir a sua vida.

chiva
7 years ago

retificando. um ambiente que NÃO te confine.