Sou casado e não amo minha esposa, só casei por pressão das nossas família quando ela engravidou de minha filha. Antes de ela engravidar eu até pensava em separação mas a gravidez estragou tudo e decidi assumir as responsabilidades. Sou muito infeliz, eu e ela nem bons amigos somos. Eu sei que é errado por ser casado mas eu amo outra pessoa e estou ficando com essa colega de trabalho. Ela é tudo o que eu queria para minha mulher, elegante, independente, super amiga, é perfeita. Queria divórcio mas minha filha tem 2 anos e aposto que minha mulher faria de tudo para eu nunca mais ver a bebe. Sou muito egoísta se me separar? Sinto que estou a destruir a minha vida.
Na boa, egoísta você será se continuar essa mentira. Ninguém é feliz nem você nem ela.
Como é capaz de se relacionar com outra se é casado? E que tipo de mulher se envolve com um homem casado?
Sinceramente, acho que merece a mulher que escolheu pois logo, logo vai aprender que é fácil quando a gente erra com a pessoa certa mas que quando erramos com a pessoa errada aprendemos o quanto doi.
Honre-se como homem é assuma seus sentimentos e suas consequências.
Será mais nobre.
Realmente difícil, mas, uma hora você terá que tomar iniciativa, como está infeliz, procure aos poucos se afastar de sua esposa, quando já estiver realmente uma coisa sem graça, diga a ela que não quer mais, e enquanto você se afasta de sua esposa se aproxime mais de sua filha, para quando se separarem, ela ver que era um bom pai, e não querer tirar sua filha de você.
Cara, na boa, saia desta enrascada e vá atrás do que acredita.
Eu passei por uma situação parecida, com a diferença de que quando eu resolvi assumir a minha filha e a sua mãe, eu nunca mais vi a mulher que eu amava.
Pior do que aconteceu com vc, foi que em função da minha escolha, ninguém foi feliz, e depois de 5 anos, não havia outra alternativa a não ser a separação.
De que adiantou tentar ser uma família, sustentada sobre alicerces frágeis e falsos?
NADA!
Hoje, 3 anos depois da separação, estou sozinho e as duas mulheres refizeram as suas vidas, menos eu.
Portanto, pondere muito antes de decidir por esta ou aquela, mas jamais pense em ficar com as duas, pois mesmo eu tenho optado por uma apenas, no final da estória também acabando sozinho.
Outra coisa, filho não segura casamento ou relação, nunca, jamais.
Boa sorte amigo.
Em primeiro lugar filhos não segura ninguém, em segundo lugar existem leis, sua esposa jamais poderia proibi-lo de conviver com sua filha e em terceiro lugar você esta sendo muito egoísta e errado em trair sua esposa, com toda certeza sua amante aparentemente é muito melhor que sua esposa afinal ela não tem as mesmas responsabilidades que sua esposa, sua esposa tem uma filha para cuidar uma casa para manter limpa e organizada e talvez aguentar certas reclamações vindas de vc, já sua amante fica com a melhor parte qualquer mulher que não tenha responsabilidade nenhuma com o parceiro e apenas receba o melhor dele será a mulher mais carinhosa e gentil do mundo isso é um fato, agora veja por outro ângulo e se sua amante tivesse que fazer tudo o que sua esposa faz inclusive cuidar da sua filha será que ela seria tão elegante e independente? Será que ela não cobraria nada de vc? Minha opinião é que você converse com sua esposa e tente se separar amigávelmente afinal você pode estar privando sua esposa de ser feliz com alguém que realmente a ame de verdade, enquanto a sua amante pense muito bem se ela é tudo isso que você vê agora, veja se em uma relação a longo prazo ela ainda será essa mulher que você tanto admira e tenha certeza que ela ira cuidar e tratar bem sua filha quando ela passar um tempo com vcs. Acho que você deve pensar muito bem no que realmente quer fazer da sua vida e na vida dessas 3 mulheres principalmente no que será melhor para sua filha. Não é certo você ficar se colocando como a vítima da história sem ao menos tentar conversar com sua esposa e ver como ela esta se sentindo em relação ao relacionamento de vcs, coloque-se por um instante no lugar dela e como você se sentiria nessa situação. Boa sorte
Hoje existe guarda compartilhada. Imagino que seja difícil para você, mas você tem em média mais quantos anos de vida 20?30?40?50 anos? Não existe a possibilidade de viver uma mentira ao seu lado por tanto tempo. Se não rola sentimentos, não tem futuro. Acho que deveria procurar se calçar e separar, mas com inteligência. Procure se informar como pode pedir a guarda compartilhada e sai fora, caso julgue oportuno. A criança vai sofrer,mas tive meus pais separados a vida toda e depois de 26 anos de separação doses país até hoje convivo constante com meu pai. Pai não é na mesma casa, facilita, mas depende de você ser um pai longe e presente.
Vai ser feliz, ficar com ela repudiando é pecado. Seja responsável, de a ela todos os direitos e nunca deixe de ser presente na vida da sua filha. Existe lei para ampara-li em relação à sua filha. Ela não tem direito de inpedi-lo, ela pode tentar dificultar mas imperador não. Eu passei pela mesma situação, não amo meu marido, conheci outra pessoa me apaixonei e por não querer magoar meu marido engravidei do amante, agora o meu marido pensa que o filho é dele e eu não sei como sair daqui sem devastar todas as pessoas envolvidas, inclusive envergonhar minha família. Saia quanto não aconteça nada pior. Assumo suas responsabilidades como pai e ex marido e vá ser feliz.