Olá, sou gay e tenho 18 anos porém nunca contei aos meus pais e isso me preocupa.
Sempre que assisto vídeos ou leio histórias sobre pessoas que contaram aos pais, percebo que a maioria é mais nova que eu, e isso me deixa mal, pois não me vejo contando a eles por um bom tempo.
Há dois problemas: o primeiro é que meus pais são homofobicos. Meu pai é do tipo que SEMPRE critica casais gays que vemos em shoppings ou restaurantes e minha mãe é muito religiosa, trabalha na igreja e pensa que os gays “escolhem dar esse desgosto aos pais”. Então fica muito difícil de me abrir com eles.
O segundo problema é o meu namoro. Eu já namoro com essa pessoa há um ano e pouco e tudo está maravilhoso: nós somos muito amigos, nunca nos desrespeitamos, etc.
O problema é que temos uma diferença grande de idade, ele tem 39 e eu 18 e meus pais jamais entenderiam.
O que vocês acham? Será que espero um melhor momento (talvez quando morar sozinho) para contar a eles?
E qual a opinião de vocês sobre nossa diferença de idade? Será que esse será um grande problema?
Muito obrigado a todos que responderem, eu sei que o espaço é curto, então se precisarem de duas mensagens ficarei mais do que feliz em ler!
Obrigado desde já
primeiro o amor não escolhe idades, etnias, cor, nada.o que importa é o amor que tem um com o outro e acima de tudo respeito! só tens que ter consciência que daqui a uns anos a diferença de idade ira se notar mais, mas se o amas e estas disposto e tudo isto.segue! sobre os teus pais e dado a ideia que eles tem sobre isso o mais provável poderá ser expulsarem-te de casa.se achas que isso.
irá acontecer espera um pouco até pensares em ir viver sozinho, mas corres o risco de eles descobrirem de alguma maneira e as coisas correrem ainda pior.acima de tudo temos que ser sinceros.
Geneticamente falando não existe gay, você escolheu ser gay por opção já que nasceu com uma genitália e um DNA masculino, a melhor coisa que existe neste mundo é família, não desafie seus país, poderá se arrepender amagarmente das consequências. Se não conseguir se livrar deste desejo, deixe para viver como gay quando for independente e puder se sustentar, dentro da casa dos seus pai não.
Nossa… Esse site já foi melhor, bem melhor.
Não se desepere, mantenha a calma. Não se precipite. Alguém pode querer se aproveitar de você. Dedique sua energia sexual aos seus talentos e aguarde até ver como ficam as coisas.
Alguns comentários são extremamente desnecessários! Há muitas pessoas estúpidas no mundo, incapazes de reconhecer o sofrimento do outro. Acho que o que nos falta é mais amor e compaixão!
Meu caro, resolvi responder isso aqui pois vivenciei uma experiência parecida aqui em casa, em torno de um ano, eu acho, meu irmão resolveu contar que é gay (em torno dos 19, 20 anos). Você não está velho rs (01)
Logo, a diferença é que seu pai é machista, o meu nunca fora tão extremista. Não que ele tenha ficado feliz com a notícia, mas, você entende a diferença né? Mas minha mãe, ah, exatamente como a sua, religiosa. Se brincar acredita na cura gay e deve pedir a Deus para que um dia ele ainda se apaixone por uma mulher e se case com ela, para viver o “felizes para sempre”. Eu entendo seu medo. (02)
Mas se optar por contar, os primeiros meses serão extremamente difíceis! Eles ainda vão te amar do mesmo jeito. Mas vão precisar de um tempo (indeterminado) para absorver tudo (pessoas possuem reações diferentes). E você terá de ser paciente. Provavelmente vai ouvir horrores de coisas! Mas esse será o preço por se assumir. E quanto ao namoro, talvez seja melhor esperar um tempo. Te desejo sorte ;)
Amor, mas por quê exatamente deseja contar aos seus pais sobre as suas preferências a quatro paredes?. Não acha ridículo ver a família por exemplo à mesa no café da manhã e: ‘mamãe, papai, irmãozinhos e irmãzinhas, titia e priminha, vovó querida, tenho algo a dizer a vocês. sou gay!.’
Se adeque por favor, amado. Há coisas que somente interessam a você e aos(s) seu(s) parceiro(s).
Eu acho que você deve continuar com sua vida normalmente. Se aceite, mas não se sinta obrigado a contar. A vida é sua, é algo particular e ninguém tem nada a ver. Você é muito novo ainda e provavelmente depende dos seus pais. Talvez com o passar dos anos, quando estiver mais seguro e mais independente seja uma boa ideia assumir.
Bem, sou mais ou menos assim, eu sou bi e ainda nunca assumi isso ao meus pais – até que meu pai não tem cara de gostar de gays -, se eu fosse você iria contar isso para um amigo fiel ou um parente que aceite os homossexuais e pedir conselhos.
Claro, eu sinceramente iria contar isso quando já tivesse minha casa própria e um possível namoro homossexual pois se eles de botarem para fora de casa você vai ter um lugar para onde ir
Mas eles terão que aceitar, tipo você é filho deles e nada vai mudar isso! E mesmo que isso demore, você pode por na cabeça deles que é possível ter uma família com pessoas do mesmo sexo – adotar uma criança seria lindo – e ver o quando isso é bom para todos os lados e que o pensamento deles está mais que ultrapassado