Sou indiferente para minha irmã

Desde pequenas, sinto indiferença por parte da minha irmã.
Por ser mais velha que eu, sempre queria estar com ela mas ela só queria estar com as amigas dela.
Daí até entendia que ela precisava de espaço e foi buscar o meu.
Mas com o tempo e os amigos em comum, essa rejeição ficava mais aparente.
Quando íamos a algumas festas me mandava ir embora que não tinha nada para fazer ali, quando eu falava alguma coisa me falava para calar a boca na frente de todos, quando eu mostrava um lugar para gente sair ela ignorava e depois descobria que ela ia com as amigas dela e por ser gordinha e tímida nessa época sempre me falava coisas feia e sempre falava que era a filha mais bonita.

Com a mistura de tudo isso sempre brigávamos e quando os outros pediam explicações ela sempre me culpava fazendo as pessoas brigarem comigo e sempre faziam comparações entre ela e eu e que tinha que ser igual a ela.
Ficava muito mal mesmo com isso, e como minha mãe me defendia, comecei a ficar mais com ela e não sai mais.
Já adultas, o lema dela é que sempre ela foi a ovelha negra da família que nem apoiava ela e foi por minha culpa da minha mãe preferir a mim e sempre vejo ela se gloriando por coisas que faço.

Com a morte da minha mãe ficamos mais próximas, mas sinto que não é verdadeiro, na primeira gravidez dela fiquei super feliz sempre ureia estar por perto e ela deixava mas na hora de conversar, dar conselhos ela ignorava, mas nada que pudesse aparecer para os outros pois sempre mantinha aquele ar de que a que está louca era eu.
E era como nada tivesse mudado, mas não briguei por isso e continuamos como irmãs.
Em uma conversa descobri que ela estava grávida de novo e para não estragar a notícia não disse nada, o pior foi que ela só foi me contar depois de 5 meses, e fui a última pessoa que ela contou, sabia disso pois ouvia comentários de outras pessoas que nem amigas eram.
Me senti horrível, lembro que chorei a noite inteira e com esse fato decidi que não irei mas bajular ela como antes, sei que com isso não verei com mais frequência meus sobrinhos que amo, mas sei que a tristeza é algo da vida, mas o sofrimento é algo que você escolhe ter ou não.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana maria
5 years ago

A sua irmã tem um enorme problema de auto-estima e desconta as suas frustrações em vc. É evidente que a sua mãe tinha que te defender quando percebia que a sua outra filha, te desrespeitava e ofendia, mas o fato é que como a sua irmã tem um desespero urgente de atenção, pois quer ser a dona da razão, tem um super ego, mesmo sendo extremamente insegura, além de ser incapaz de enxergar seus próprios erros e o que acaba por transferir todos os seus conflitos pessoais em vc, elegendo culpados e você infelizmente está recebendo os maus tratos e a raiva dela. Na minha opinião, não adianta se esforçar em tentar ser amiga, de uma pessoa a qual não te respeita e o melhor a fazer é seguir a sua vida, se desvincular afetivamente dessa irmã, pois ela ainda precisa tomar muitas porradas na vida, encontrar pessoas que a faça tomar um choque de realidade do quanto é egoísta, pois só dessa maneira ela poderá algum dia aprender a ter consideração com as pessoas, especialmente com a família. Quanto mais você se aproxima dela, mais dá espaços para ela te distratar, pois ao meu entender ela não consegue ter consciência do quanto está errando com vc, pois já se tornou uma rotina essas atitudes de desrespeito e mesmo você sendo chutada, está sempre buscando uma aproximação com ela. Não é por aí que você vai conseguir. Na vida as pessoas só respeitam, quem se fazem respeitar, portanto, siga essa dica.

Observador
5 years ago

Minha mãe só tinha uma irmã e minha tia sempre buscava colocar minha mãe “para baixo”. Perdi 30 anos valiosos de minha vida pessoal, por Fobia Social patrocinada pela minha irmã, que sempre me ridicularizava pela minha timidez. Graças a Deus, com muita Fé, consegui ter o meu espaço na vida profissional. Aprendi que quando temos persistência, sonhos, objetivos na vida, Incomodamos as pessoas Invejosas, sejam ou não, parentes! Numa caminhada me veio a lembrança do meu pai e em seguida a frase: Na impossibilidade de conviverem, que vivam em Paz, separadamente! Fica a Dica!

Paulo Miranda
5 years ago

Corta relações com ela,eu tenho dois irmãos e os tirei da minha vida,dois pilantras