É muito difícil admitir que ainda estou com meu marido apenas por medo da solidão.
Sempre fui uma boa companheira para ele, tratando ele sempre da melhor maneira possível, estamos juntos há 08 anos.
Não somos casados apenas moramos juntos, no começo do relacionamento ele parecia me amar muito e verdadeiramente, se esforçava para me agradar e tudo mais, mas nos últimos 03 anos ele mudou bastante comigo, foi acometido por uma depressão e deixou de trabalhar e de lá para cá eu que apenas trabalho sozinha, fazendo todas as despesas da casa.
E agora ele decidiu que quer se mudar para uma cidade bem distante de onde moramos, para outro estado pois ele tem os irmãos dele que moram por lá, o problema é que não quero ir, não tenho ninguém por la e ele já deixou claro que se eu não for ele vai de qualquer maneira e nosso casamento acabará. Estou muito em dúvida se vou ou não já que há muito tempo ele não me trata com carinho e não faz a minima questão de me agradar, sinto que vou acabar indo embora com ele apenas por medo de ficar sozinha e não conseguir constituir uma família, ou encontrar alguém que goste de mim. É muito difícil admitir essa minha insegurança mesmo que seja pela internet. Não sei o que faço está muito difícil.
Deixa de ser boba mulher, é claro que você pode encontrar outra pessoa e alguém muito melhor que ele, você é muito insegura e te falta amor próprio. Não vale a pena ir para outra cidade com um homem que não te trata com carinho e não faz nada para te agradar. Não tem problema ficar sozinha também, aprenda a amar sua própria companhia, aprenda a se amar, cuida de você, quando vocês se separarem vai fazer um curso, praticar alguma atividade física, fazer novas amizades, sair com suas amigas, no tempo certo vai aparecer outro homem que vai ser carinhoso com você e te agradar, pensa que você merece o melhor e tem o direito de querer o melhor para você.
Uma pessoa que está passando por um quadro de depressão é natural que as reações sejam apáticas e o nível de atenção ao relacionamento seja mais contido. Ele está emocionalmente doente e você está adoecendo junto, por não estar sabendo lidar com esse momento que ele está passando, transformando a sua parte emocional em um abismo de sentimentos extremos, angústias, dúvidas, insegurança, carência e por aí vai. Na realidade você e ele precisavam urgente de uma terapia, para tentarem superar juntos os problemas e tentar se reconectar. Mudar de Estado não é uma experiência ruim, pode ser até um recomeço, resetando os velhos problemas, sugerindo novas soluções de vida. Se você se sente carente, conclui-se que por onde você mora, não tem tantos amigos que te oferecem seu ombro, no que iria atrapalhar tanto assim a sua vida, para não se mudar? Dê uma chance para essa mudança e veja no que dá? Não sofra por antecipação.