Sou muito novo para assumir filho dos outros

Tenho 17 anos, tenho uma amiga desde os 12 anos. ela chegou a gostar de mim, mas não leve isso adiante pois achava que não iria dar certo. Tempo se passaram, ela encontrou um namorado, e começou a se afastar de mim, fiquei muito mal, chorei, quase entrei em depressão. Ela na época era muito fraca de emoção, esse namorado dela aproveito-se dela, ela engravidou, ele queria que ela abortasse, é aos poucas ela foi percebendo que ele não prestava, e terminou com ele. Ela voltou a fala comigo depois que ela me contou a historia dela, eu considerei a fica com ela, mas novamente achei que não iria dar certo Tempo se passou, eu estava muito apaixonado por uma garota da minha sala, mas ela não me dava bola, estava sofrendo, uma colega da minha sala perguntou porque eu não ficava com essa amiga de infância, ai eu fiquei com isso na cabeça, comecei a gosta dela, acho que ela já gostava de mim antes. Conversamos decidimos tenta. Não quero estraga nossa amizade, me sinto muito bem com ela, é alguém que eu posso contar sempre. Estou meio confuso afinal sou muito novo para assumir filho dos outros, o que minha família vai dizer, nunca tive um relacionamento serio. Oque eu faço?

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
fulano
7 years ago

Cara, o nome disso que você tem é carência. Você está tão carente e querendo um relacionamento que está embarcando em qualquer uma que te dá moral. Melhor ir tomar um banho de água fria e esfriar essa sua cabeça porque criar filho não é fácil, amigo. Ainda mais criar filho dos outros.

Vivian
7 years ago

Você só tem 17 anos! Vai focar na sua vida, estudar para entrar em uma universidade, faz outra coisa, desvia o foco dessa menina, deixa ela para lá, não se envolve.
Ela ela está colhendo o que ela plantou, deixa ela colher isso e não se envolva, porque criar filhos não é fácil, e você é muito jovem para isso. As chances dela de ter uma carreira, estudar, pode ter diminuido muito, mas foi uma escolha dela. Já você pode fazer muito mais do que isso. Não deixe essa oportunidade passar!
Você não é o pai da criança, não é sua responsabilidade. Você pode ter sido amigo e tudo, e continue sendo isso para ela, mas não se envolva amorosamente. Se vocês tiverem que terminar juntos no futuro mais distante, isso vai acontecer e pelo menos um de vocês pode estar com a vida mais garantida. Por enquanto, não faça nada que possa fazer você se arrepender depois e criar amargura.

Bruno
4 years ago

Deixa de ser besta filho dos outros é cilada!