Estudo e trabalho, na faculdade, não falo com ninguém, prefiro ficar no meu canto. Só falo o necessário, tudo relacionado a atividades.
Em um grupo, quando opino, mal me ouvem.
No trabalho, são ordens que não tem nada a ver.
Porque sou errada?
Agora tenho que baixar a cabeça e ser amigo de todo mundo?
A desaprovação de um ato é diferente de desaprovar uma vida de ações. Quando alguém aponta um erro seu, para ela não importa quantos acertos você tem. Fica parecendo que nada é o suficiente, que não importa o quanto conquistemos sempre haverá uma crítica da nossa pessoa como um todo. Mas será que é isso mesmo? Quando alguém critica um problema isoladamente, não é natural que ignore tudo que não é relacionado a ele? Então se alguém desaprovar qualquer detalhe da sua conduta, é natural que naquele momento não importe quantos outros detalhes ela aprova. Porque é irrelevante. Mas fica parecendo, e sentimos, que ela está nos desaprovando a nossa pessoa inteira. E isso gera sentimentos negativos que talvez sejam frutos de nada além de uma má comunicação!
Se não puder conversar com este alguém, procure pensar na melhor das alternativas. Afinal, que bem existe em sofrer por uma coisa que pode nem ser verdadeira?
E não se importe com a opinião das pessoas. Isso já é mais difícil. Cada um tem seu jeito. Eu procuro vê-las como humanas, animais, vítimas da própria natureza e vítimas de todo o ambiente que construiu seu caráter, de modo que não as culpo. E suas opiniões para mim são como as de uma árvore.
Abraço