Tenho 20 anos, estou quase com 21 e meus pais me tratam como se eu fosse uma criança. Não sei o que fazer, eu quero sair com minhas amigas e eles querem impor horários tipo 11 horas em casa.Eles deixam que eu saia só onde eles querem,e tambem que eu peça permissão (para tudo) shopping eu posso ir sem problemas! Gente sei que as coisas pioram porque não trabalho, tudo eles compram para mim, só que eu estudo em horário integral na faculdade.
sei como é isso, sofri com isso a minha vida toda, mesmo hoje com 26 anos, mas no meu caso é porque eu tenho problemas emocionais ( eu tomo uns 4 remédios para isso) o que gera uma certa preocupação dos meus pais em relação a mim, pois eu posso ter algum problema se estiver sozinho em algum lugar.
no seu caso eu sugiro você tentar descobrir quais são as razões que levam os seus pais a te super protegerem tanto, o porque deles não confiarem em você ou algum outro fator externo, assim fica mais fácil resolver a situação.
o que tens a fazer é arranjares um bom trabalho, sustentares-te e mudares de casa, ai eles não podem impor essas regras sobre ti.
tenho 35 anos, tenho filhos, trabalho e moro numa casa com os meus filhos e mesmo assim minha mãe quer mandar em mim. Se não falo com ela uns dias, telefona para a minha colega de trabalho dizendo mal de mim. não me ajuda e está sempre a ameaçar-me que me vai tirar os meus filhos (ela não tem nenhuma razão para isso). E está sempre a perguntar aos meus filhos o que se passa em minha casa.
A minha história de vida é só para reconforta-la
Tenho 20 anos, moro com meus pais, não trabalho ainda, meu pais são evangélicos, daqueles bem crentes msm. Eu não sou evangélica e tenho opiniões muito diferentes do meus pais. Eles o tipo de pessoas que não gostam que pense diferentes dele. Eu não sou um tipo de garota aquelas que ficam saindo de casa para balada, sempre fui de tirar notas boas na escola, ser educada, quase nem saia, tenho noção do que é certo e errado.. Mas meus pais exigem não tem mente aberta de escutar pelo menos o que eu penso, ou de eu decido que eu gostaria de fazer, sempre querem me controlar e se pudesse controlaria outras pessoas tbm. Tudo tenho que pedir permissão,nem deixam eu durmir na casa de ninguém. Eu faço um tratamento para síndrome do pânico faz pouco tempo, esse é um dos motivos que ainda não trabalho, não sei se eu daria conta de me lidar meus problemas emocionais. Tudo que eu queria ter é liberdade, não chego a hora de sair daqui, a sensação que as vezes tenho é que parece que tive que aguentar essa situação toda a 20anos.
Isso só foi um desabafo, quero agradecer àqueles que se disponham a ler meus desabafos.