Estudo com uma garota há 3 anos e alguns meses atrás, percebi que gosto dela. Infelizmente minha vida amorosa não é tão sortuda assim. Nunca tive um relacionamento sério ou fiquei com alguma garota, em todas as minhas tentativas falho com desculpas como ‘Desculpa, eu namoro’ e coisas relacionadas. Mas acho eu que em decorrência da falta de relações interpessoais até mesmo com amigos, acabo criando o medo de falar. Porém essa garota em específico parece dar em cima de mim e sempre que tem a oportunidade se senta ao meu lado na carteira. Qual seria o primeiro passo certo a se fazer com o intuito de sermos mais que amigos?
Não seja a palavra amor o que você sente por ela mas uma questão de devido a dificuldade em relações interpessoais, por ela ter demonstrado atenção, você idealize namoro. Comecem com coleguismo: juntos em trabalho de equipe, depois deixem a conversa fluir para então cogitar namoro. Segure a ansiedade, evite precipitar-se.
Você melhor do que ninguém tem que saber fazer a leitura certa, para sacar se o lance dela por você é só amizade ou pode ter algo a mais. Na minha opinião, se você ficar em cima do muro, nunca terá a sua resposta e ainda poderá perdê-la para outro jovem, se ela se cansar de ficar investindo uma aproximação em quem não toma atitude. O lance é você chamá-la para sair em algum local que te permita ficar mais próximo a ela, escolha um que dê um up no clima e diga para ela naturalmente se ela gostaria de ser mais do que sua amiga, pois você a acha uma garota incrível e que ela tem tudo a ver com o você procura e que vocês poderiam dar certo, a menos tentar. Se ela ficar em dúvidas e insistir em te manter na friend zone, por uma reação de impulso, diga para ela pensar melhor sobre essa possibilidade, que ela não irá se arrepender, pois você é um cara que sabe tratar bem quem você gosta. Se não for um pouco destemido, não rola.
Há vários sinais que nós emitimos, quando estamos interessados em uma pessoa. Saber se é namoro ou amizade parece ser o seu caso. Hoje, as moças também estão tomando a iniciativa, mas ainda é muito comum essa missão ser do homem. Além do relacionamento escolar, você pode convidá-la para os eventos sociais da sua família, do clube, da igreja,etc. Rapidamente você vai descobrir, se ela quer estar ao seu lado. Um ataque direto também pode resolver, mas só para os extrovertidos, cara de pau, que um não, não significa não. Todavia sempre penso que nunca se deve estragar tudo, com aventuras sexuais, uma vez que daí vem doenças, gravidez indesejada, frustração,etc.