tenho pena da minha esposa

estou casado há 10 anos,tenho 2 meninas gêmeas. não consigo sair de casa por causa das meninas. conheci uma outra pessoa que não sai da minha cabeça. mesmo depois de 2 meses sem nos falarmos.não me passa pela cabeça de abandonar as meninas. quero ser um pai presente, mas não amo mais minha esposa e não me sinto amado.
ja não sei mais o que fazer. esta escolha esta paralisando minha vida.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jessica
7 years ago

Homens separados tem direito a visitas e até a guarda compartilhada dos filhos e pode ter a certeza de que essa insegurança a qual você está vivendo, não será produtivo para nenhum dos lados. Melhor os filhos verem seus pais felizes bem resolvidos, mesmo separados, do que fazê-los observar que seus pais estão se arrastando dentro da relação, perdendo o respeito um pelo outro e se suportando. Crianças se adaptam a tudo na vida, mas o importante é que você sempre se faça presente na vida delas, fazendo-as compreender de que sempre poderá contar com você e que agora elas terão 2 casas, para brincar, dois quartinhos, enfim, procure sempre encontrar estímulos positivos, para não concentrar problemas em cima delas, as quais as mesmas não tem capacidade de compreensão. Procure se separar, mas sem brigas, ao menos na frente das crianças, isso é imperativo que NÃO ocorra, nem mesmo por telefone. Você e a sua atual esposa, terão que adotar esses cuidados. A melhor forma de administrar diálogos mais delicados, com possibilidades de pequenas discussões, é quando as crianças estão dormindo e longe do quarto delas. Algumas mulheres são dramáticas nessas horas, portanto, procure se policiar para que os principais momentos de tensão, ocorra longe dos filhos, portanto, se você resolver mesmo se separar, vá a algum lugar fora da sua casa. Não deixe os seus filhos verem você fazer as malas e sair abruptamente de casa, saia com calma, dialogue calmamente e só fale aquilo que você acha que elas poderão entender, Não vale a pena viver da forma que você está atualmente, pois você está apenas adiando o inevitável e quanto mais tempo esperar, pior ficará a situação. Melhor terminar como amigos do que em brigas e trocas de farpas. Não fale para a sua ex da sua atual namorada, isso poderá gerar um descontrole enorme na sua atual mulher.

Milca
7 years ago

Se separar vai fazer bem para você, para a sua esposa e principalmente para as suas filhas. Ruim é as meninas verem os pais dela vivendo de aparências.

P.
7 years ago

Amigo, consigo entender um pouco o que você está passando.
Estou junto da minha companheira a 9 anos, e casados apenas a 1 e estou saturado.
Minha mulher é extremamente seca e não demonstra o mínimo de carinho nem de atenção.
Mesmo nessa situação e sem filhos ainda não tomei coragem de me separar.
Acredito que se tivesse filhos, ficaria postergando isso ao máximo.
Admiro a sua coragem!

jessica
7 years ago

Matrix compreendo a sua insegurança e os seus receios de se separar e largar as crianças com uma mulher com baixa inteligência emocional, dependente e que não lhe oferece muitas garantias de que na sua ausência terá pulso para organizar a sua própria vida e ainda cuidar de crianças. A melhor forma dessa mulher amadurecer, talvez seja incentivando-a procurar um emprego, caso a mesma não trabalhe externo, por mais simples que seja a sua função, pois com tal prática ela se sentirá mais fortalecida, desenvolverá a iniciativa e a sua capacidade de gerenciar vários problemas simultaneamente, além é claro de tbm receber um salário, pois em uma situação de separação é muito importante que ela não dependa de você para tudo. Nenhuma namorada que você venha a ter, aguenta conviver com homens bobo de mulher, ou seja, aqueles que mesmo separados continuam a ser quase que integralmente os provedores da ex esposa, pela falta de atitudes delas se virar. Crianças podem ficar na escolinha em tempo integral, portanto, a sua esposa terá contato com as mesmas quando chegar do serviço e você pode sugerir inclusive guarda compartilhada, ficando com as crianças nos períodos de férias ou feriados prolongados, fora os períodos de visitas regulares. Ser um bom pai e dar atenção, independe do espaço físico que você vai conviver, pois é a qualidade de atenção que você oferece para os seus filhos nos momentos das visitas é que vai construir valores e eliminar carências.

jessica
7 years ago

cont. Morar no mesmo teto, vivendo ao lado de uma mulher, sentindo-se infeliz é muito pior para a formação de valores deles, do que perceber o seu pai radiante e feliz mesmo morando em outra casa, sentindo prazer de brincar com eles, fazer passeios juntos, conhecer pessoas novas, isso inclusive exercita a sociabilidade deles, ensina-os a administrar seu ciúmes se eles te verem com namorada nova, eles passam a estabelecer novos laços de confiança, com pessoas diferentes a da sua família. Se você continuar dessa maneira, só existem 2 soluções terminais: a) terapia de casais para ver até onde dá para resgatar alguma coisa dessa relação b) viver como um assexuado, apenas pagando as contas, vendo seus filhos crescer embaixo do seu nariz, virar um monge para ter paciência de viver na reclusão, na abstinência, exercitando a sua paciência todos os dias, para daqui uns 10/12 anos quando seus filhos forem adultos, poder ter seu indulto.

Agatha
7 years ago

Você não deveria ter pena de ninguém, a começar da sua esposa.
Ela é uma coitada?!
Você deveria ser honesto e descobrir os verdadeiros motivos – ou seja- o porque você está junto com ela- se você não a ama, admira, respeita e não se imagina ficar com ela nos próximos anos, vá seguir sua vida, cumpra seu papel de pai e deixe ela viver a própria vida e recomeçar.
Se existe um sentimento e uma disposição de ambas as partes, lute pelo seu casamento!
Relacionamento não é fácil e quando envolve filhos é mais delicado ainda.
Eu já falei com meu esposo- o dia que você começar a se interessar por outras pessoas e não tivermos uma ligação de casal, propriamente dita, seja honesto e cada um seguirá seu caminho. Viver de mentira não dá! Nós não merecemos isso e a outra pessoa também tem o direito dela de seguir e ser feliz!

magda
7 years ago

O que contece na verdade é que na maioria das vezes são os homens que arrumam um romance extra fóra do casamento, e isso acaba abalando o casamento.
Daí começam as dificuldades, o “caso” fica mais atraente do que a própria esposa e começas as brigas.
Casamento é um passo sério e ter filhos é muito mais. Se você não está convicto de que precisa superar as dificuldades que todo casamento apresenta, então não case.
Você diz que ela ainda te ama, tuas filhas te amam, e você quer deixá-las por um novo amor?
Você vai separar dela? Vai fazer três pessoas infelizes, destruir uma família e ainda vai carregar a culpa por tudo isso.
Você acha que será feliz no seu novo relacionamento?

Amanda
7 years ago

Matrix. Qualquer relacionamento longo com o tempo se desgasta. Se toda vez que isso acontecer você procurar se relacionar com alguém fora do relacionamento sempre estará se magoando e magoando alguém. Pense bem. Paixão passa. Não deixe que isso acabe com sua família. Sinceramente não vale a pena.

Carolina
7 years ago

Pague uma terapia para sua mulher, fale que a mudança dela pode melhorar a relação de vocês, desse jeito ela aceitará fazer terpia.
A terapia pode deixa lá mais forte emocionante, o que vai ser bom para você e para ela, tanto se você quiser separar ou continuar com ela.
Mostre que você se preocupa e apóie e a, acredite se você sofre ela também sofre porque tem medo te perder. Ela precisa estar mais forte para seguir a vida dela.