Tenho quase 30 anos e apesar de crescer com amor dos meus pais nunca senti muito carinho (abraços e beijos) e tive sempre que ser eu a tratar dos meus problemas (fui vitima de bullying na escola e apesar de me ter queixado aos meus pais eles nunca fizeram nada sobre isso). Há praticamente 6 anos que não estou numa relação amorosa e apesar de ter amigos e de saber que no fundo eles se preocupam comigo sinto-me extremamente sozinha. Sempre fui uma boa menina, nunca quebrei regras importantes, nunca me meti em sarilhos ou dei muitas preocupações. Sou bastante responsável e do grupo de amigos sou apelidada (sei que carinhosamente) de “mãe” uma vez que sou sempre eu que trato de tudo e me preocupo com toda a gente. E sinceramente estou farta. Não quero ser a mãe de ninguém! Estou farta de ser a pessoa que se preocupa com toda a gente, farta de ser a responsável e a forte. Farta de ver toda a gente feliz. Farta de ser sempre eu a dar a iniciativa. Quero ser cuidada e mimada, quero sentir-me amada! Quero ser a primeira pessoa que uma pessoa pensa, quero poder contar os meus problemas sem achar que estou a aborrecer alguém. Quero ser convidada a sair não apenas porque faço parte de um grupo, mas porque sou eu mesma. Quero parar de me preocupar sobre o que os outros acham de mim e de tentar agradar toda a gente. Quero atenção, abraços e beijinhos.
Tenho quase 30 anos e ainda não sei o que fazer na vida. Não sou financeiramente independente e tenho medo do futuro. Acho que vou acabar sozinha, miserável e com um sentimento de vazio no coração. Amo uma pessoa que não me ama e simplesmente não a consigo tirar da cabeça. Sou sempre a segunda escolha e nunca me sinto especial.
Estou farta de ouvir que estou a ficar velha e que devia arranjar alguém. Dizem que eu não devia ser tão esquisita. Por vezes sinto que desapontei a minha mãe. ..
Que bad! Eu acho que você tem muita coisa na vida só te falta um amor (namorado), tenha mais animo, agradeça mais pelas coisas que tem, veja bem, que de tudo que a maioria de nós tem como objetivo, você já tem: é financeiramente estável, tem amigos, tem família estruturada. Você tem que observar se não anda espantando os pretendentes porque as vezes você não quer um, ou é muito exigente (mesmo inconscientemente), se abra mais para as possibilidades, você me parece ser uma pessoa que tem uma boa vida e só está numa fase ruim (interior com pensamentos negativos). E outra, pais não costumam se envolver nessa lance de bullying por mais que sejam amorosos e tal porque é uma coisa que deixa a pessoa paralisada e sem ação mesmo (é só olhar tantos casos andam acontecendo), perdoe eles por isso. Você sobreviveu e isso que importa.
Olá, carregar esse ” fardo” realmente não é coisa fácil,hora ou outra a gente tende a desmoronar como qualquer ser humano. não tem como ser forte sempre, e entendo bem os seus sentimentos. sinto a mesma coisa, quero amar, ser amado. quero mimar e ser mimado. quero acordar de manhã com um bom dia e falar sobre o meu dia, alguém que verdadeiramente se importe e me queira na vida dela também. o seu sentimento é parecido, senão idêntico ao meu. Primeiro de tudo pare de tentar agradar a todos, isso é impossível e só vai lhe machucar mais. Se dê valor próprio, não seja sempre a boazinha, deixe que se importem com você também. veja como reagem quando você não é a ” mãe” do grupo. outro detalhe. Cuidado com os ciumes, pois isso pode afastar ainda mais alguém que você gosta. Saiba avaliar a situação e agir de maneira madura.
PARE de dar ouvidos ao que as pessoas falam. Elas não sabem como você pensa, a vida é sua. as pessoas criticam demais e sabem de menos. não dê ouvidos ou você só irá sofrer atoa.não te conheço, mas imagino que você não deve ser esquisita. no mais uma mulher normal que quer viver coisas que ainda não viveu. Boa sorte, na vida e no amor. Sempre tem alguém que chega do nada e era exatamente quem a gente esperava encontrar. Deixe que a vida lhe surpreenda.
Não se sinta assim. Você tem tudo para ser feliz menina. Olhe para o alto e agradeça pelas amizades que tem. Siga feliz sem a pressão de ouvir que ainda não tem ninguém como amor. Uma hora você encontra esta pessoa especial que vai te dar o colo que você tanto precisa. faça uma faculdade e trabalhe com o que você goste na vida. Se ainda não souber o caminho procure se conhecer para encontrar a sua vocação. Chegar aos quase 30 anos não é estar velha nem pensar em morrer sozinha. Ainda tem muito a viver e pode ter a certeza de que os melhores anos da sua vida ainda estão por vir. E se te consideram “Mãe” seja agradecida, pois você é uma ótima amiga sendo mãe. Seja feliz!
Nossa me definiu affiz..
Ola não citar meu nome aqui, eu te entendo e quero relatar como minha vida também foi e é difícil até hoje. Atualmente tenho 29 anos vou fazer 30, eu cresci em uma família humilde minha mãe sempre trabalhou de domestica ou setor de limpeza meu pai era radialista e outras coisas tínhamos e temos uma renda baixa até hoje, eles são um povo antigo boomers que não tem perspectiva e acha que o mundo continua o mesmo e sempre usam da mesma ladainha que você ja deve saber, que você se mecher deve correr atrás e bla bla bla mas eles mesmos nunca prepararam um caminho para os filhos, eu tenho uma irmã mais velha que a queridinha deles a que se deu bem na vida. Eu desde que me conheço por gente desde criança a partir dos 6 ou sete anos quando começamos a possuir memória objetiva sei que nasci uma criança triste e frustrada porque sempre via minha mãe longe de mim sempre tendo que trabalhar e me deixar em creches e escolas que eu odiava, minha sempre foi mais habituada e sociavel, sempre fui o muleque timido na infancia até tinha muitos amigos, um dia brincando em casa sofri um acidente como uma brincadeira que vi na escola e repeti em casa, pedi para minha irmã me ajudar implorei mas ela não mexeu um dedo ali eu aprendi que não podia confiar nem na minha familia.
Eu acho assim, você fica muito no que os outros pensam, e se agrada, organize seus pensamentos, foca em exatamente tudo que você queria fazer, coisas bobas, tipo como algum penteado que você goste, coisas que vice acha que combina com você, você precisa sentir quem você é, depois que focar em quem você é e como lida com isso, foca no que você gosta de fazer e assim você vai tentando criar o que vive quer para você entendo que TB pode ser carência e tudo bem, curta com algumas pessoas, viva seu momento, uma hora aparecerá alguém que vai te amar como você é mais para isso você precisa se amar primeira, se valorizar, não adianta entrar em um relacionamento por desespero ou por medo de ficar sozinha, geralmente é isso que faz o relacionamento se desgastar e isso não é bom para ninguém .
Dica de uma pessoa que não tem a vida perfeita, casada e com uma filha linda que amo muito, mas que por experiência própria, se encontre primeiro antes de qualquer decisão, e depois de outro passo, nada na vida tem que ser feito as preças ou você pode acabar não conseguindo sair do que você entrou.