Eu católico, ela protestante. No início do namoro ela não participava da igreja, então fiz o convite para vir comigo participar na minha, ela negou. Com o passar do tempo e como eu sempre fui muito envolvido nos serviços da igreja, a impus: Ou participa comigo ou não vamos dar certo (Errei ao fazer essa imposição). Mas acabou que fomos levando, indo e vindo, sem ela participar comigo. Ela até que tentou, mas chegou um momento que não dava mais para ela, disse que não conseguiria. Eu participo de um movimento da igreja e foi a hora dela me impor, ou esse movimento ou ela. Eu não podia largar tudo, tentei convencê-la disso, e por um momento consegui. Depois ela me fala que também está vendo que não há condição de vivermos juntos, que não teríamos um futuro, então terminamos um namoro de 2 anos e 7 meses. Cheguei até em pensar em jogar tudo para o ar, e ir com ela, viver para ela, e parar de professar minha fé. Não queria que isso fosse um problema, mas para nós se tornou. É a pessoa que mais amei na vida, não creio que sentirei isso de novo por alguém, sou apaixonado por ela. Mas não posso largar tudo e ir com ela, assim como ela não consegue mudar seu modo de viver e vir comigo, reconheço que fui egoísta, mas foi pensando justamente em um futuro com ela, casamento, filhos, que fiz essa imposição. Seria maravilhoso viver dentro da igreja, com ela do meu lado. Mas infelizmente não creio mais que acontecerá. Sempre me peguei na esperança dela vir comigo, para passar por cima dos meus pensamentos ruins, que me mostravam que nós não daríamos certos juntos.
Religião, sempre o ópio do povo.
Você não deve desistir da sua por causa da religião dela e o inverso é verdadeiro. Ache alguém que compartilhe seus ideias e vá seguir em frente. Força aí!
Cara, tu tem que aceitar que se for lutar por algo, vai ter que abrir mão de outras coisas.
Já ouviu aquela história do jugo desigual, né? Melhor buscar o Reino e, se for da vontade dele, deixar Deus colocar a pessoa certa no seu caminho.
Concordo com a pessoa acima.O verdadeiro amor tudo suporta, tudo crer. Não vale a pena abrir mao. Por conta de um credo religioso.Ainda porque Deus é muito mais do que religiao, ele esta em todos os lugares, em tudo. Reveja seus conceitos amigo.Sorte viu!
Com certeza você tomou a decisão certa! Primeiro, se vocês chegassem a noivar, em qual igreja se casariam? Em qual igreja levariam seus filhos e os educariam na fé? Relacionamentos entre pessoas de religiões diferente são muito mais complicados. Aquiete o seu coração e jamais se deixe acreditar que não amará como amou essa moça, tenha fé que Deus preparou a Maria certa para você, basta esperar e confiar.
Olha, eu passei por uma situação parecida com meu antigo namorado (hoje meu esposo). Ele, sem religião alguma, eu, protestante fervorosa. Não gosto de admitir isso, mas deixei de professar a fé. Somos muito felizes e ele é um esposo incrível. Sinto falta de estar na presença de Deus e ter todo aquele ambiente, mas hoje, depois de sofrer muito, sinto que fiz a escolha certa.
sinceramente! não fica ai preso acreditando que vai encontrar a mulher certa que DEUS preparou, você frequenta uma igreja com menos de mil pessoas, e acha que nela vai está a certa. só bola para frente, nos amamos as pessoas de formas diferentes, eu aposto que você encontrara alguém que valorize sua companhia. eu tenho certeza que sua ex te ama, mas infelizmente suas ideologias eram diferentes, e isso não deu certo, mas não fale que não era de DEUS para vocês não ficarem certos, porque o problema dos cristãos é querer sempre responsabilizar DEUS das suas escolhas. Deus é amor, todos vêem a DEUS de um modo diferente.
Putz. Você perdeu a pessoa que mais amou na vida por algo que não existe.
Essa situaçao e muito triste, não entendo como não conseguem viver duas pessoas de religioes diferentes, tudo por pura ignorância, cada um respeitando a religiao do outro, jesus não fiz nenhuma religiao, mas as pessoas brigam e terminam um relacionamente que pode ser a unica chance de terem um parceiro para o resto da vida que te respeite e te ame, porque os irmaos da igreja ou os proprios familiares iram te julgar e o pior você mesmo se julgar Deus é amor, mas as pessoas fazem tudo diferente .
Não daria certo e não é preconceito ou ignorância, é que simplesmente não dá, em qual igreja se casariam? Pq a igreja católica obriga as pessoas a se casarem lá, onde criariam seus filhos? Vc ia ensinar uma coisa e ela outra, se ela for cristã seria também não acetaria Santos em casa, enfim não dá certo, arruma uma católica
Me vejo um pouco na sua história. Namorei meu ex por um ano e meio. Ele era da uma igreja muito difícil, eu católica. Por um tempo tentei ir com ele, mas não consegui, a igreja queria controlar minha vida e eu não sei lidar com isso. Propus que ficássemos cada um na sua igreja, e edificássemos nossa família em Deus e nosso Salvador, para ele não foi suficiente, ele disse que ou eu iria com ele ou então não ficaríamos juntos.
Eu juro que tentei acreditar em tudo aquilo, mas não consegui.
Estou sofrendo muito! Pois eu o amo d+.
No meu caso, a pessoa terminou comigo, também somos de denominação diferente, mas protestantes. Eu estava disposta a prosseguir, porque acima de tudo só existe uma igreja, que somos nós, a igreja de Cristo. Mas, ele começou a colocar muitas barreiras, o amo muito, mas creio que não tem mais volta.
Quando as pessoas entenderem que igreja são pessoas, saberá levar à igreja onde quer que vá! Pessoas que pensam que só conseguem levar a fé se estiver dentro de uma igreja, estão errados. Deus é a própria religião e ele habita em cada um de nós, vocês não precisam deixar suas fé de lado, não precisam perder o amor da vida de vocês por causa de religião. Quando entenderem isso, serão completamente feliz!
acho tão do seculo passado terminar por essas coisas, a intolerancia entre vocês dois é absurda, deixe ela com as patricas dela e fique com as suas, Deus existe para tds, não so na sua religiao e igreja
Será que isso é Deus ou religião? Pq minha noiva terminou um relacionamento de 12 anos porque sou protestante e ela católica, eu abri mão de casar na igreja catolica com padre batizar meu filho,pq o meu intuito sempre foi Deus, mas lendo seu texto percebi que isso é um mal que vem da religião. Impor as pessoas a professar a fé católica e não a Deus. Pq para ela não bastava se eu tivesse buscando a Deus, só estava bem se fosse na religião dela. Agora pergunto, quem é maior Deus ou a religião?
Eu sou evangélica e meu namorado é de religião de matriz Africana.. eu não quero deixar ele mas.. ele tem um amor por entidades 🥺.. isso me entristece.., amo ele mas isso dificulta nosso relacionamento..