Meu namoro mais recente durou apenas 2 meses. Eu tenho 25 anos, ela 20.
No começo, minha ex-namorada era toda atenciosa, carinhosa, romântica e sempre dizia que gostava muito de mim. E eu também sempre fui assim, oferecendo o melhor de mim na relação, pois meu lema de vida é “Trate os outros da forma que gostaria de ser tratado”.
Mas depois do 1° mês de namoro, ela começou a ficar seca, sem me dar muita atenção, carinho, mas eu não cobrava, até porque isso deve vir de forma natural.
Até que um dia ela mesma criou uma brecha para conversar sobre o assunto:
*(Você notou que de uns tempos para cá eu estou mais seca ? Não sei porque isso acontece).
Eu respondi que sim, mas não iria cobrar carinho e atenção, queria ver de forma natural.
Mas de tanto se repetir não aguentei e cobrei mudança de postura dela, falando que não aguentava mais só eu puxar papo, dar carinho, mostrar interesse, aí ela me respondeu:
*(Meus namoros nunca deram certo, porque eu começo gostando muito da pessoa no início e depois desanimo, não sei porque acontece. Mas estou lutando e orando para continuar firme, pois pretendo casar, ter filhos).
Pois bem, falou que ia mudar, mas hora estava alegre e carinhosa, outras seca e indiferente.
Depois ela largou a faculdade, aí que as coisas pioraram. Ficou mais triste, mais seca.
Tivemos uma briga e ela disse que iria procurar um psicólogo na outra semana. Eu disse que apoiava ela e perguntei se por ver ela mal daquele jeito continuaríamos namorando, ela respondeu:
* (Vamos continuar até eu ir no psicólogo e ver o que acontece, se meu sentimento melhora).
Eu perguntei, como assim se meu sentimento melhora, você gosta pouco de mim ? Ela respondeu que sim.
Depois ela falou que não sabia se iria aguentar muito tempo, que não sabia se estava feliz, que eu merecia uma mulher por inteiro, que estava desanimando.
Aí pensei, se ela gostasse realmente de mim teria dito: Amor, estou passando uma fase difícil, mas peço seu apoio para eu ficar bem para nós.
Mas não, do jeito que ela falou deu a entender que queria terminar futuramente, e depois de eu ver que ela não gostava tanto de mim assim, Eu decidi terminar, mesmo gostando muuuito dela, pois não mereço migalhas e sim um amor que transborde.
Vocês acham que foi crueldade eu terminar com ela antes dela ir no psicólogo ?
Eu penso que não, apenas me afastei de quem já tinha me abandonado, pois suas palavras já disseram tudo. Ttava ali só de corpo, mas a alma e sentimento estava longe.
Eu acho que fizeste bem terminar o namoro se ela já não gostava tanto de ti para quê continuar um namoro sem ela sentir amor por você
Errado você faria se continuasse com ela mesmo depois de todas essas coisas que ela disse.Sei que bate uma dêpre, mas dê tempo ao tempo. O tempo cura todas as feridas.
Você fez escolha certa, ela já deu a deixa de que queria terminar quando disse que você merecia uma mulher melhor do que ela! Você está certíssimo quando disse que se ela realmente gostasse de você falaria “Amor, estou passando uma fase difícil, mas peço seu apoio para eu ficar bem para nós.” É bem por ai mesmo, se ela gostasse de você de verdade pensaria assim, mas como ela não gosta, simplesmente deixou o seu caminho livre para uma mulher melhor!
Com certeza você tomou a decisao certa..vc merece alguém que lhe retribui os mesmo sentimentos..vai ver na hora certa aparecera um alguém que te complete .
Acredito que talvez ela possa ter depressão e se tiver ela nunca iria pedir ajuda para você, pois realmente se sente incompleta, e por gostar tanto de você prefere que seja feliz com uma pessoa inteira. Ainda mais por ter dito que ia procurar um psicólogo, isso significa que não está bem em seu interior, da mesma maneira que você se sentiu mal ela também se sentiu é sente. Ela mesmo tocou no assunto de estar seca foi quase um pedido de socorro. Ela estava orando isso mostra que adoraria estar com você. Mas seus monstros interiores talvez não deixassem.
Concordo com o Levi, ela está precisando de ajuda. Percebi uma depressão ai. Ela precisa de ajuda para reconhecer isto é se tratar. Se você não tem estrutura para se relacionar com uma pessoa em depressão, fez certo. Siga sua vida, estes relacionamentos são de altos e baixos. Mas se gosta dela e tem paciência, fique com ela, quando estiver bem você a conhecerá melhor e saberá aceitar o amor que ela pode oferecer. Gostar de alguém não é fácil, todo mundo tem algum problema ela gosta de você, mas não se sente capaz de dar o que você merece por precisar de ajuda.
Eu acho errado negar carinho quando se concorda namorar com o outro, esse papo de estou ocupado é coisa de gente arrogante, teve um namorado que negou beijo para mim beijo varias vezes, eu me perfumava, eu escovava os dentes e eu acho errado sim, não aceito o desafeto e se os 2 tão juntos para namorar, tem que namorar, esse papo que depois que casa acaba sexo, só acaba quando as pessoas são frias e deixam acabar, porque outras pessoas não acaba sexo, não esfria, isso é conformismo.
Duas pessoas citaram a depressão. E eu tenho certeza que se trata dela mesma. Nesse momento ela precisa de uma ajuda. memso que não fique com ela, seria m você procurar e tentar da um apoio. Saber com ela está.
Penso que ela esteja mesmo precisando de ajuda psicológica, porque ela é muito jovem para estar tão desanimada com namoro. Acho que está com depressão, largou a faculdade com 20 anos? é motivo para se preocupar.
Quanto a culpas, acho que se você não está feliz com ela não tem porque continuar o namoro, não deve carrega´la nas costas.deixe ela se tratar e quem sabe um dia.
Você fez bem em terminar cara só falo isso
Já reparaste que ela pode ter uma depressão? Quando as pessoas tem depressão precisão de ajuda, comparação e carinho e não abandonar no primeiro momento. Ela deve gostar muito de você mais a depressão é que dificulta a situação. Pensa que eu falei.
Amigo, minha atual namorada faz terapia e está bem melhor hj, mas no começo foi bem difícil, pois quando você começou a detalhar sua história, achei que estava falando da mesma pessoa, rs.. o mesmo comportamento, as mesmas crises e a frase clássica: ” você merece alguém melhor”. Daí, saquei logo de cara que era depressão, a doença da alma.
Mas cada caso é um caso, ninguém deve ser infeliz para fazer alguém feliz, se você não estava se sentindo bem, foi melhor assim.
Agradeço a todos os comentários, que me ajudaram a tirar o peso na consciência. Algumas pessoas falaram na possibilidade de eu ter continuado com ela, para dar apoio. Eu tentei isso, ofereci meu ombro, mas ela preferiu lutar essa batalha sem mim. Quando ela falou que gostava pouco de mim, que estava desanimando e não estava feliz comigo, foi um aviso que ali não havia mais espaço para nós. O psicólogo trataria a tristeza dela, mas fazer criar um sentimento que não existia, isso medicina ou terapia nenhuma resolveria, teria que partir dela. Um abraço a todos e obrigado!
Apenas dois meses de namoro, que filtrando os bons momentos sobraram trinta dias? Saiu de um problemão moço!
Fez certo, parabéns por suas atitudes: percebeu a “secura” e não fez cobranças, pois carinho não se pede. Ofertou ajuda.
Ela informou ter tido problemas em relacionamentos anteriores, começa com euforia e logo descobre estar equivocada, então, o interessante agora é que ela realmente procure um terapeuta sem mais demora, pois parece estar em grande conflito pessoal, precisa saber o que causa.
Creio que se você não tomasse a decisão de terminar, ela terminaria. É torturante estar ao lado de alguém que não se ama e ter de demonstrar afeto, carinho, quando no fundo da alma o que existe é um vazio, isso acaba evoluindo para raiva, nojo. Certamente um relacionamento conturbado, que nenhum dos dois precisa.
Você tem razão, o ato de amar alguém não pode ser manipulado, o profissional só orienta a pessoa como lidar com seus “monstros”, geralmente tenta identificar a razão do “distúrbio”, mas o psiquê de cada um é algo desafiador. Boa sorte, é vida que segue.
Fez bem e sua sabedoria precoce lhe poupou de sofrimentos futuros. Se a pessoa não lhe gosta ou diz que gosta pouco de você, não vale a pena prosseguir na relação. Os comentários deixados sobre seu texto foram bem assertivos e esclarecedores. Li outro dia que “o exercício do amor verdadeiro não pode cansar o coração.” Relacionamento podem causar lesões afetivas profundas. Então você fez bem em não se iludir ou iludir sua ex namorada. Ela disse que gostava pouco de você, então fica complicado prosseguir.