Traumas passados estão afetando meu relacionamento atual.

Meu primeiro relacionamento foi extremamente conturbado. No começo, claro, era tudo lindo, e meu ex era a melhor pessoa que eu havia conhecido, porém cerca de 1 depois ele começou a agir mais como alguém obcecado do que apaixonado. Eu não podia ter redes sociais, amigos, ou um tempo com minha família. Eu ”obedecia” ele, apenas por eu sempre ter sido uma garota fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade, que por causa disso sofreu muito bulling desde muito cedo até meus anos de colegial, o que me causou um sério problema de baixa estima, para mim alguém me considerar importante e perfeita era mágico, não importava se ele era um babaca, ele gostava de mim, e eu dele. O tempo foi passando e ele ficou ainda mais obcecado, e pior. Ele me xingava quando eu engordava um pouco, ou por qualquer outro motivo besta, mas tinha um excelente dom para fazer joguinhos com a minha cabeça e me fazer concordar que era ele quem estava com a razão. Ele já havia ameaçado tirar a própria vida quando eu tentei terminar, ele se auto-mutilava, enfim. Nosso relacionamento de 3 anos terminou com uma bomba: Ele engravidou outra garota. Depois disso, descobri ainda mais casos de traições dele pelas minhas costas e outras coisas ruins. Uns 7 meses depois do nosso término ele cometeu suicídio, deixando para trás a atual com um filho na barriga. Tudo isso me deixou tão traumatizada que está afetando meu relacionamento atual. Meu namorado atual é totalmente diferente, é um amor, ele continua carinhoso e faz surpresas para mim constantemente, ele aceita meus defeitos, ele me deu os melhores momentos da minha vida, porém. Meu trauma faz com que eu acuse ele de estar me traindo até no trabalho dele, nas aulas, e etc. Eu amo ele, é um sentimento muito mas muito forte. Mas não consigo ter confiança. Qualquer coisa mínima que ele faça que eu não aprove para mim é como o fim do mundo, eu esculacho ele. Recentemente eu tenho sido extremamente grossa e muito agitada, e ele continua paciente comigo. Mas eu sei que isso o machuca. Eu tomo medicamentos anti- !!! DEPRESSIVO !!! s controlados, e ele sabe, assim como sabe do meu passado ruim. Parece bobagem mas isso está acabando ainda mais com a minha saúde mental. Eu sei que eu exagero, mas não consigo evitar, e isso machuca ele, e ele continua calado, mas eu não quero perde-lo quando ele finalmente se cansar de aturar a mim e aos meus problemas. Mesmo com um psiquiatra me medicando, e frequentando psicólogos eu continuo cada vez mais agitada e descontrolada. E meu complexo com a aparência não ajuda. Eu me afastei de muitos amigos, e quase não saio de casa por medo de ouvir pessoas rindo de mim na rua. Eu não sei do que sentir mais medo, da pessoa que eu mais me apeguei e amei, me deixar por eu não ter controle sobre meus pensamentos, ou de mim me cansar e acabar optando pelo mesmo fim do meu ex namorado. Algum conselho. ?

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Charles Bruno
8 years ago

Querida, seu caso é grave. Muito sério. Realmente há uma necessidade de tratamento psicológico, só é duvidoso se os profissionais que te estão tratando estão conseguindo ou não te diagnosticar. Você precisa realmente, decidir por se tratar, antes de encarar qualquer relacionamento. Então deixa esse rapaz livre. Você vai causar um problema maior para você no futuro e ele não vai suportar por muito tempo. Deixa ele ir. Libere-o. Assim você pode ajudar a si mesma sem causar trauma em outra pessoa. Considere procurar tratamento com outros médicos. Talvez se passar a frequentar uma igreja cristã genuína, onde você conheça o Deus verdadeiro e você aprenda sobre o evangelho, o que ajuda muito!

Mas não fique prendendo esse namorado., Pois isso é egoísmo. Seja corajosa e encare de frente. Se cuida primeiro. Será bem melhor depois.

sara
8 years ago

Concordo com o Charles, você deveria primeiro se curar do seu passado para depois se envolver com outra pessoa, não sei se agora a essa altura seria o ideal terminar, mas converse com ele que talvez você ainda não esteja pronta para entrar em uma relação, que apesar do sentimento você não quer magoa- lo como tem feito. Procure outros médicos já que esses não tem trago melhoras e procure Deus, boa sorte!

Reggie
8 years ago

Eu acho que você é muito corajosa, porque você está aqui se expondo e querendo ajuda, não desista da vida, por mais que você ache que isso resolve, não resolve, as pessoas que ficam sofrem e muito, você mesma sabe disso. Seu ex, foi ele quem fez as coisas, não importa quais foram os motivos que o levaram para ele gritar com você ou te xingar, isso é falta de respeito, gritar não vai resolver um problema. Então o que ele fez, são coisas dele, você precisa largar disso (lembranças ruins). Se você ama seu atual e ele te ama, como você diz, juntos vocês acharão uma solução. Existem muitos cursos pessoais de auto ajuda, que podem te ajudar. Tudo tem uma solução, apenas veja se você está disposta a fazer, porque a solução nem sempre é do jeito que queremos. Força! Você consegue! Não desista nunca!