Olá. Eu vejo minha esposa como uma amiga hoje em dia, ontem após uma discussão, resolvi contar isso, coloquei para fora mesmo e foi muito horrível. Mas ela me contou que estava com a menstruação atrasada e hoje fez um exame de sangue para sabermos, enfim. .. Ela está grávida.
Eu estou com uma confusão enorme por que não a vejo mais como esposa, nossos objetivos não batem, nossos desejos são diferentes e a forma de encarar tudo na vida é bem distinta.
Agora temos um bebê em vista e não quero abandona-los, mas ao mesmo tempo não acredito que voltarei a sentir o que já senti antes por ela.
O que vocês fariam?
Paixão acabou, sabe os melhores relacionamentos nascem de uma amizade, se você não se cuidar isso na sua vida vai virar um ciclo, la na frente pode arrumar outra pessoa e logo depois perder o interesse, existem pessoas que são viciadas em conquista mas são um fracasso para manter os relacionamentos, te aconselho a fazer uma terapia, caso contrario vai acabar sozinho na vida.
“nossos objetivos não batem, nossos desejos são diferentes e a forma de encarar tudo na vida é bem distinta.” Há quanto tempo vocês estão juntos? Pq assim: ou vocês namoraram pouco tempo e já resolveram se casar ou um pensou que poderia mudar o outro com o passar do tempo. E ambas as ideias são equivocadas. A primeira porque ninguém conhece ninguém verdadeiramente. Pode-se passar anos ao lado de uma pessoa mas você nunca vai conhecê-la por completo (apenas acha que conhece), por isso um namoro tem que ser vivido sem a pressa de juntar as escovas, justamente para que o casal conheça as suas afinidades. A segunda opção é errada porque ninguém muda ninguém. É possível ceder às vontades do parceiro mas apenas por algum tempo. Não se consegue fingir quem não é para todo o sempre. Pq você ao menos não tenta salvar o seu casamento? Sabe, a separação em si é muito delicada, ainda mais quando se tem uma gravidez em jogo. Nesse momento você deve pensar no bêbê. Ela vai precisar do seu apoio! Tente se esforçar ao menos nesse período, ficar ao lado dela (até mesmo para você saber se o seu dilema é uma coisa passageira ou não). Daí se você realmente constatar que o casamento não faz sentido é hora de pensar em se separar, pois você não ficar preso a uma relação por causa de filho. Só penso que agora não é o momento ideal para você tomar essa decisão!
Arrume suas coisas e sai dessa casa, acompanhe a gestação, ajude financeiramente, visite o bebê quando nascer e pague pensão.
Seja um pai presente e quando se separar trate ela com respeito.
Ficar casado e tratando ela com indiferença ou agressividade e traindo causaria mais sofrimento a ela do que uma separação.