Por favor se alguém puder me dar um conselho sobre a minha situação, vou ser eternamente grato.
Vou entrar para faculdade de Engenharia de Alimentos, mas estou com um pouco de receio porque sempre tive muita dificuldade com a matemática desde a época da escola, eu era o piorzinho da sala em matemática, química e física.
Todas as matérias que envolvem cálculo eu era ruim.
Em todas as outras matérias eu era bom, principalmente em inglês que eu gostava, mas na matemática.
Não sei porque, não entra na minha cabeça.
Uma conhecida minha fez engenharia e ela disse que esteve quase desistindo porque é só cálculo e mais cálculo.
Tenho medo de não conseguir fazer o curso por causa disso.
Se alguém puder me ajudar agradeço de coração. Obrigado !
Bem, se não gosta de matemática é complicado fazer um curso que só fala disso né, mas se você gosta e sente que tem dificuldade talvez seu sofrimento seja menor e com o tempo você até pegue o jeito. Tem que ver quais são seus objetivos para vida, se realmente é esse curso que quer fazer, qual o preço estaria disposto a pagar para ter um futuro melhor porque em todo curso enfrentará dificuldades, uns mais outros menos, mas todos terão seus problemas, em todos você sentirá vontade de desistir em algum momento.
Um curso correlato à engenharia de alimentos é Bioqumico em que os cálculos são mais triviais, Nem devendo se comparar aos de engenharia, em que mesmo sendo de alimentos, nos anos iniciais do curso deve contemplar cálculos complexos!
Olha, amigo. Encare como um desafio se for algo que você queira. Se der errado, saia e comece denovo. Não fique repetindo que é ruim em algo pois seu cérebro nunca irá fazer com que você goste dessa coisa. Essa avaliação só você poderá fazer, as consequências serão suas. Lembre-se de que a vida é feita de escolhas, só saberá tentando. Abraços e boa sorte.
Estude matemática desde o início, desde divisão com 2 números na chave até logaritmos, geometria analítica.
No YouTube você encontra esses conteúdos.
Vc precisa construir uma base para passar por esse curso. Como se fosse um alicerce.
Se esforce ao máximo, pois de profissionais medíocres o mercado já está cheio