Há uns 4 meses eu conheci uma garota na faculdade, ela tinha acabado de se transferir para a facul, aí comecei a conversar com ela e ficamos “amigos” até que começamos a ficar, eu sempre disse para ela que o que a gente tinha era passageiro, apenas curtição. Aí ela passava os finais de semana em casa e era muito bom. Mas nunca consegui realmente gostar dela, ela dizia que até que gostava de mim mas que sabia que era apenas uma lance, aí há um mês ela veio me falar que está gravida. Depois disso eu não consegui mais ser o mesmo, sei que os pais dela são bem rigorosos e tenho quase certeza que quando descobrirem vão querer que haja casamento, mas isso está totalmente fora de cogitação. .. O que devo fazer sabendo que vou ter um filho(a) mas eu não gosto da mãe do meu filho(a)? O que devo fazer? Me ajudem, faz mais de 2 semanas que eu nem apareço na faculdade por estar “sem rumo”…
Se fod* aí seu troux* quem mandou achar que sexo é recreativo? Essa é a consequência de ser um moleque inconsequente, coitada da criança mal germinou e já passa por uma situação dessas.
Quer um conselho? Se esforce para ama-la pelo bem dessa criança, arrume um emprego, frequente uma igreja, tenha um hobbie porque se não já vou avisando, você vai pirar.
Comece a agir como homem e assuma as consequências do seus atos.
Procure a garota, ela deve se sentir um lixo pois você a engravidou e sumiu.
Dê apoio emocional e financeiro durante a gestação. Converse e diga que pretende assumir o bebê, vai pagar a pensão, fazer visitas .. mas que casamento não vai ter. É SEU FILHO! Assuma o que fez e ajude na criação desse bebê. SEJA HOMEM E PARE DE FUGIR COMO UM RATO!
É impressionante como muitos homens tem uma dificuldade homérica de usar preservativos e acabam confiando cegamente que as mulheres com as quais se relaciona, serão responsáveis quanto a evitar uma gravidez. Apesar das mulheres terem 95% dos diferentes métodos contraceptivos sob o seu poder, ainda esperam que o homem com a sua camisinha vá garantir toda a segurança do ato sexual. Cara! O que você deve fazer é seguir a sua vida, esperar a criança nascer para fazer um DNA e se confirmar que você é de fato o pai, oferecer o seu apoio para a criança, mas você não tem obrigação nenhuma de casar e aliás nem deve, pois você deixou bem claro, o seu posicionamento com ela, que seu lance era sem compromissos formais. Se os pais dela são rígidos, isso é problema que ela deverá resolver com a sua família, pois ninguém mandou ela ser uma irresponsável e não usar uma das 10 possibilidades de proteção. Você fará a sua parte quando a criança nascer que é dar seu apoio como pai, mas da parte dela ela que se resolva, pois é uma mulher adulta. Os dois erraram, com a falta de cuidado, agora que resolvam da melhor forma possível. Vá assistir aulas na faculdade, pois nesse momento isso é bem mais importante para vc, pois envolve seu futuro e sem uma boa formação não terá bons empregos, logo isso em nada ajudará se você ficar adiando seus projetos de vida, para não ter que encontrar com a garota. Encontre-a e fale para ela a real, que você ajudará a criança, após o DNA, mas que quanto a vocês esperam que sejam bons AMIGOS e só. Nada tão complicado, para você estar em pânico. E se ela pedir ajuda para enfrentar os pais dela, você até pode ir, mas não seja burro de morar junto com ela, pois casamento não pode ocorrer por imposição e com quem você não tem vontade.
Cara, assume. Não gostar da mãe não significa que você não vai gostar da criança. Mas só para ter certeza, quando a criança nascer faz um teste de DNA escondido, afinal ninguém sabe, né? Ela não tinha obrigação de ser fiel a você e nem vai ficar jogando na sua cara se ela está transando com outro também.
“. faz mais de 2 semanas que eu nem apareço na faculdade por estar “sem rumo”…” Sem rumo, anham sei. Você é irresponsável isso sim, está tentando se esconder para não ter que assumir a criança, muito frouxo você.
Se era só uma lance deveriam ter se prevenido ao máximo para não acontecer gravidez, porque depois quem sofre mais é a criança que não tem culpa, mas agora já foi e não adianta chorar pelo leite derramado. Você está com tanto medo que já esta dizendo que a família dela vai obrigar vocês casarem sem ao menos ter certeza disso, seja responsável e conversa com a sua ficante e depois vocês dois conversam com a família dela, ninguém é obrigado a casar por causa de filho, para cumprir seu papel de pai não precisa estar casado, pai não deixa de ser pai por falta de casamento.
Os dois erraram, agora vocês precisam lidar com isso JUNTOS. Não estou falando de casamento, nem de gostar forçado dela, estou falando de você estar sempre presente com ela. Você pode estar sem rumo, agora imagina ela? Ela que vai sentir todas as dores da gestação, vai parir, aguentar pressão da família e julgamentos alheios, por ser nova e gestante. Você também vai enfrentar julgamentos, mas vai ser menor que ela, pode ter certeza.
Nesse momento, vocês precisam contar para família um do outro JUNTOS. Talvez morar juntos (como amigos de apartamento.. já assistiu Friends?) no primeiro ano de nascimento da criança seja necessário, porque cuidar de neném é, muitas vezes, exaustivo. Não deixe toda a barra para ela, é muita covardia.
Seja adulto, responsável. Visite a criança sempre, pague uma pensão digna e seja sempre presente.
Enfim, como disseram, volte para faculdade, você vai depender disso para ter um bom emprego, para poder sustentar a cria.
Se nenhum dos dois quer ter o filho, vocês têm duas opções: deixar ele nascer e dar para um orfanato; interromper a gravidez (o que vai de suas convicções morais.. mas se forem fazer, peloamordedeus façam num lugar seguro -geralmente os mais caros.. pode ser algo perigoso no Brasil, devido clínicas com fama de açougue, cuidado!)
Agora, se vocês tão dispostos a tê-lo, sempre enfrentem tudo juntos (como amigos).
Duas coisinhas básicas, quando juntas, poderiam ter mudado toda essa história: camisinha e anticoncepcional. Isso ajuda a evitar doenças e filhos indesejados. Na próxima vez vê se pensa com as duas cabeças ok?! Agora é preciso se levantar e ser PAI. É o preço a ser pago pela sua escolha.
Não case se não for seu desejo, mas também não deixe a criança, é seu/sua filho(a) também, ame e se faça presente
1o escolha: usar pessoas para recreação ou necessidade fisiológicas.
2o escolha: não se cuidar e usar preservativos
3o escolha: não querer assumir as consequências de seus aros.
Você caminhou para isso e agora tem qie assumir a de sua escolha. Um filho foi gerado devido a sua falta de maturidade e respeito contigo ao não se cuidar e com o próximo ao usar de deposito para sua necessidades.
Aprenda que tudo na vida tem escolhas e consequências. E você escolheu isso para sua vida ao fazer as escolhas acima.
Vocêpode escolber fugir, mas será capaz de lidar com o fato que foi um covarde ao inves de assumir aquilo que fez?
E se seu filho aparecer mais tarde destruindo o que você construiu, pois você destruiu a vida dele ao recusar lidar com as consequências de seus ato? Ao recusar em cuidar dele?
Você não precisa casar com a mãe dele. Mas tem sim obrigação com seu filho que você gerou. Tanto que a lei o protege.
Recomendo ir procurar um emprego, ajuda dos pais e assumir logo a paternidade. De nada adianta chorar pelo passado. Agora é ser uma pessoa madura e procurar ajudar para cuidar de seu filho que é a maior vitima de todos e nunca pediu para nascer.
Pense que pelo menos é um filho e não uma DOENÇA como HIV.
Na boua na hora de você usar ela, você gostava não é? Agr que teve consequência você não gosta mais, lindo isso! Se fosse uma eu como mulher o cara que eu transo, ter coragem de vim expor, a nossa situaçao para um monte de desconhecido e não teve dez centavos de consideração, de ir falar comigo. Você é um pau no cu e se vinhesse pedir DNA eu te falaria o seguinte” Desgraça na hr de meter tu nn quis saber quem meteu antes agora quer fugir da tua responsabilidade? Pode deixar porque filho não é doença não, pelo contrário filho cresce jáo teu carater a tendência é diminuir! Passar bem.
To passando pela mesma coisa, porem vou assumir o filho apesar de senti que minha vida acabou.
Isso não é coisa de outro mundo! Se não gosta, não case. Casar somente por conta da criança será decadente para vocês.
Sei como que é, perfeitamente. Eu passo pelo menos. Porém, eu até que gosto da mãe do meu filho, mas não quero casar. Não gosto dela a ponto de casar.
Filho é uma responsabilidade grande, mas você consegue. Existem pessoas que moram na rua e conseguem cuidar e amar os filhos.
Essa criança irá transformar a vidas de vocês, trazer maturidade e responsabilidade.
Você consegue! Ame seu filho! Seja um excelente pai!
acho um absurdo nos comentários vir alguém sugerir um aborto, isso é CRIME! se não fosse anônimo eu denunciaria!